Rede Tauá de hotéis inaugura Espaço América

O hotel que já possuía um dos mais completos centro de eventos dentro de um hotel do estado de São Paulo, com 40 salas e a maior chamada Sala Brasil, com capacidade de receber cerca de 1600 pessoas, inaugurou no último dia 01 de outubro o Salão América. Com capacidade para atender até três mil pessoas em auditório, o espaço posiciona o Tauá Hotel & Convention Atibaia como o maior Centro de Eventos Corporativos dentro de um hotel, no País.

Presidente e fundador da Rede Tauá, João Pinto Ribeiro acompanhado de sua esposa Lizete Chequer, e de seus filhos, Daniel Ribeiro e João Luiz Chequer

Uma grande festa de confraternização marcou a inauguração do Espaço América, durante o evento foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Pólen para os parceiros da Rede Tauá que mais se destacaram em 2016. 

A inauguração do Espaço América e a primeira edição do Prêmio Pólen foi um marco na trajetória de sucesso da rede mineira Tauá Resorts. Presente no evento, o fundador, Sr. João Pinto Ribeiro, emocionou os convidados com seu discurso simples, pautado por uma história de muito suor e trabalho ao longo de sua jornada.

Ao lado da esposa, Lizete Chequer, e de seus filhos, Daniel Ribeiro, Lizete Ribeiro e João Luiz Chequer, que hoje dirigem os negócios da família, o patriarca recebeu, cerca de 500 convidados que foram prestigiar a abertura do Salão América e a cerimônia de entrega do Prêmio Pólen. O evento homenageou aproximadamente 30 parceiros que mais se destacaram ao longo de 2016.

O Salão América impressionou pela sua magnitude. No total, 2.500 metros quadrados, e pé direito de 7 metros, que podem ser utilizados em até três módulos: Salão América Central, América do Sul e América do Norte, cada um com capacidade para receber até mil pessoas em banquete.

A diretora comercial da Rede Tauá de Hotéis, Lizete Ribeiro, liderou a cerimônia ao lado da diretora operacional Viviane Magalhães, o evento contou com a presença de agentes, operadores e organizadores de eventos de São Paulo e Região. 

O Prêmio Pólen, foi criado com objetivo de homenagear os principais parceiros do Tauá Hotel & Convention Atibaia, empreendimento da rede localizado na cidade homônima no interior de São Paulo.

“Hoje nós comemoramos resultados que são fruto de uma relação de parceria e confiança estabelecida com os profissionais do setor. Por isso, entendemos que não há nada melhor do que prestigiar aqueles que estão do nosso lado, no dia a dia”, explica a executiva. 

“Pólen é a origem da semente e é essencial para o cultivo, para o crescimento. Nós estamos ao lado e queremos, cada vez mais, cultivar e ampliar o relacionamento que temos com nossos pares”, complementa Lizete, explicando a razão do nome do prêmio.

Além do Salão América serão inauguradas ainda mais 25 salas de eventos. No total serão mais de 60 salas, que prometem oferecer a melhor estrutura para eventos de todos os portes.

Rede Tauá

Com a premissa de sempre atender com prazer e alegria os clientes, a rede de hotéis Tauá tem conquistado cada mais vez mais hóspedes. O primeiro hotel da rede nasceu em 1986, na cidade de Caeté (MG): o Tauá Resort Caeté. Com 30 anos, o empreendimento se tornou referência para quem busca lazer, conforto e dias de descanso em terras mineiras.

Inaugurado em 2008, o Tauá Hotel & Convention Atibaia, inicialmente com 72 apartamentos, atualmente dispõe de 340 acomodações, sendo 12 suítes e 328 apartamentos, assumindo uma posição de referência na região. “Temos um atendimento diferenciado que visa o bem-estar dos clientes. Nossos colaboradores estão sempre distribuindo simpatia o que faz do atendimento um dos nossos fortes”, pontua a também muito simpática diretora comercial de Marketing da Rede Tauá, Lizete Ribeiro.

Expansão

Um novo hotel será construído em Atibaia, a dois quilômetros do resort, e deverá ficar pronto até janeiro de 2017. 

“Será um hotel econômico, no modelo business, com 120 apartamentos”, contou Lizete. A localização é estratégica, próxima do Centro de Convenções da cidade.

A estrutura de quartos do Resort em Atibaia esta sendo ampliada e até 2021 serão 400 novos quartos. 

Jota City: a metrópole do futuro

Além da ampliação da infraestrutura para realização de eventos, o empreendimento inaugurou em julho deste ano a Jota City, uma “metrópole do futuro, inspirado nos principais parques lúdicos do mundo.

“Criamos o conceito e os espaços da Jota City pensando nas melhores práticas e referências que as crianças podem ter durante uma das principais fases do desenvolvimento infantil. A Jota City valoriza a sustentabilidade, cada atividade tem uma finalidade educativa, seja para estimular a criatividade, agregar conhecimento ou para incentivar e promover o uso sustentável dos materiais que fazem parte de nosso dia a dia”, revela João Chequer, diretor responsável pelo projeto, que já é sucesso no empreendimento de Caeté, eleito no início de 2016 o melhor resort para famílias de Minas Gerais, segundo os viajante do TripAdvisor.

Desenvolvido a partir de investimentos próprios de R$ 6 milhões, o complexo da cidade-conceito tem cerca de 2.000 m² e irá entreter as crianças, abordando, por meio de jogos, brincadeiras, shows e oficinas, temas ligados ao meio ambiente, saúde, ciências, gastronomia, matemática, artes e astronomia. No coreto da Jota City, por exemplo, há um painel de energia. Se a energia da cidade estiver acabando, um sinal de alerta é acionado e as crianças precisam correr e pedalar para gerar mais energia, tanto para as atividades, como para a cidade continuar funcionando.

Nos espaços, estão o JBank, banco da cidade, cuja moeda é o Realegre, espaço Criatividarte, Nutricity, Lab Kids, Nosso Planeta, Jota nas Estrelas e Studio Vic. Ao chegar no hotel, cada criança tem direito ao seu cartão no Jota Bank, com 50,00 realegres de crédito para brincar. Novos créditos são adquiridos quando a criança traz ao Jota Bank materiais recicláveis – latinhas, papel, caixas de papelão, etc.


Confiram imagens do evento: