Saint Tropez Praia Hotel apresenta novo menu assinado por Chef Internacional

Chefe Santos é o responsável pelo restaurante.

chef Santos

O Saint Tropez Praia Hotel - situado na beira da praia do Parracho, em Arraial D’Ajuda - acaba de lançar seu novo cardápio, servido no restaurante do hotel. Assinado pelo Chef Jorge Santos, o menu ressalta os ingredientes típicos do Nordeste em criações que pautadas no sabor e na inovação, com técnicas de cozinha contemporânea.

O Chef Jorge Santos chega à cozinha com longa experiência no currículo. Começou a carreira na cozinha da Cantina Veneto, em Salvador, sua cidade natal, antes de ter oportunidade de realizar intercambio de aprendizagem com Chef Lucca Possomai, em Brescia, Itália. Com a especialização, vivência, e em virtude de trabalhos e experiências em países como Portugal, Angola, África do Sul e Itália, foi convidado para assumir a cozinha do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Hoje, no Saint Tropez, o Chef Santos explica: “Escolhi a cozinha contemporânea por me permitir reunir elementos de várias tradições culinárias, buscando o melhor de cada cultura e adaptando com a praticidade através dos alimentos das estações em um único prato”. Assim, a cozinha do hotel oferece pratos que levam elementos do mar, com frutos tropicais e técnicas modernas, como os carros-chefes do restaurante: salmão ao gergelim com molho de laranja, camarão tropical e camarão em crosta de amêndoas.

Camarão na cerveja
Cordeiro a moda do chef







O restaurante do hotel é aberto para hóspedes e visitantes externos e também oferece drinks exclusivos, além dos pratos do cardápio. O Chef Santos explica que no restaurante, o importante é opinião do cliente, assim deixa o menu aberto para cada tipo de paladar. “Meu maior prazer é na hora que o cliente quer ser surpreendido, quando ele se esquece do cardápio e me dá a liberdade de surpreender o seu paladar. É isso que prezamos no restaurante”.

O Hotel Saint Tropez está localizado na Estrada da Pitinga, 100, praia do Parracho, no distrito de Arraial D’Ajuda, Porto Seguro. Para mais informações e reservas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone +55 (73) 3288-7700 e pelo site: http://www.saint-tropez.com.br

Risoto de cordeiro confit com mussarela de búfala e crispy de batata doce
Guaiúba assado ao vinho branco e azeite trufado


Fonte: Assessoria