Sul Hotels anuncia a segunda edição do Remote Latin America

Remote Latin America vai reunir 110 buyers e 55 hotéis independentes

O SUL Hotels, selo de hotelaria especializado em hotéis independentes e de alto padrão na América Latina e Caribe, acaba de anunciar a segunda edição do Remote Latin America – Connecting Experiences, evento voltado para profissionais do setor de turismo de experiência com o objetivo de oferecer rodadas de negócios em um ambiente inovador, com palestras e debates com temas da atualidade e sobre o futuro da indústria hoteleira independente, eventos sociais e atividades incríveis pelos glaciares da Patagônia Chilena.

O Remote Latin America é realizado em destinos únicos e afastados de grandes centros urbanos; dessa vez ele vai acontecer entre os dias de 7 a 11 de abril de 2017 a bordo do barco Stella Australis – começando e terminando na cidade de Punta Arenas, no Chile. Estarão presentes 110 buyers vindos do Brasil, América do Norte e Europa, além de 55 hotéis independentes da América Latina e Caribe.

O objetivo do Remote Latin America é ser uma experiência completa de integração e conexão entre as mais autênticas experiências hoteleiras do nosso continente e compradores meticulosamente selecionados, de alguns dos principais mercados emissores do mundo, num cenário incrível, com atividades espetaculares, dentro de um evento íntimo e agregador.

“Este ano estamos trazendo 60 buyers da América do Norte e Europa, além de 50 do Brasil. Serão quatro dias de imersão para podermos aproveitar bem cada um de nossos quatro pilares: negócios, conteúdo, atividades ao ar livre e momentos descontraídos. Nosso foco na parte de conteúdo é trazer cases marcantes na hotelaria independente, exemplos de boas práticas, discutir temas essenciais e práticos da sustentabilidade na hotelaria , além de debater tendências e novidades no nosso segmento”, diz a empresária Clara Davies, do SUL Hotels, sigla para Small and Unique Lodgings - selo de hotelaria especializado em curadoria de pequenos hotéis e destinos surpreendentes que ajuda o viajante a encontrar as melhores hospedagens e experiências na América Latina.

No primeiro semestre de 2016 o Remote Latin American aconteceu na Amazônia e percorreu o Rio Negro a bordo do Iberostar Grand Amazon. Entre os nomes que farão parte do Remote Latin America que fizeram parte do evento estavam Eduardo Sanovicz (ABEAR), Virgílio Viana (Fundação Amazonas Sustentavel - FAS), Ricardo Freire e Jesus Parrilla (Luxury Frontiers), que compartilharam conhecimentos com hoteleiros e agências de viagens sobre o mercado, tendências e especificidades do turismo voltado para experiências da hotelaria independente.

“A escolha da Patagônia como cenário da edição 2017 do Remote Latina America se deve ao fato de o destino ser bastante remoto, com paisagens e atividades impressionantes, e a bordo de um mini-cruzeiro super confortável, garantindo o ‘confinamento’ perfeito para gerar a conexão entre os participantes, que não terão acesso a internet nem celular, durante a experiência”, diz Roberto Bitelman, do SUL Hotels.

Fundado em 2011 na cidade de São Paulo, o SUL Hotels conta atualmente 31 membros distribuídos entre cinco países: Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru. Em comum, todos os hotéis escolhidos pelo selo têm preocupação com sustentabilidade; arquitetura e decoração alinhados com a cultura da região; muito conforto; localização única; serviços excelentes e uma boa gama de atividades que permitam ao hóspede fazer uma verdadeira imersão no destino escolhido para a viagem.