UXUA Casa Hotel & Spa é destaque em ranking de hotéis sustentáveis

Virtuoso elege propriedade cinco estrelas em Trancoso como finalista do prêmio de liderança em turismo sustentável.

Pelo terceiro ano consecutivo, o UXUA Casa Hotel & Spa foi eleito como finalista para o prêmio Best of the Best “Sustainable Tourism Leadership”, organizado pela rede internacional de agências de turismo de luxo Virtuoso. Localizado em Trancoso, o conjunto de onze casas cinco estrelas é reconhecido por seu comprometimento com a preservação da natureza e cultura local, sendo a única propriedade brasileira indicada pela Virtuoso em 2017, selecionada entre 1.246 hotéis ao redor do mundo nos mais de 100 países avaliados.

O hotel boutique, idealizado pelo designer holandês Wilbert Das, foi projetado para ser uma propriedade totalmente sustentável, respeitando os recursos naturais e a comunidade em que está inserido. Para isso, Das utiliza em muitos de seus projetos materiais reaproveitados, como a caçamba de um caminhão que foi transformada em uma cabeceira de cama e o galho de uma árvore transformada em um lustre repleto de spots.

Em janeiro deste ano, Das lançou a sua linha de decor UXUA Casa, em que comercializa objetos de decoração e mobiliários que são produzidos, em parceria com artesãos locais e índios pataxós, a partir de materiais resgatados e técnicas de manufatura tradicionais da região. A gastronomia encontrada no UXUA também segue esse conceito, trazendo pratos orgânicos elaborados com ingredientes colhidos na horta do UXUA, assim como os amenities, que são produzidos unicamente com matérias-primas locais pelo próprio hotel, em um laboratório na mata atlântica, e usados no UXUA Spa.

O UXUA foi nomeado pela Virtuoso como um dos cinco destaques no mundo por sua liderança em iniciativas de sustentabilidade e é a única propriedade brasileira a ser indicada para a premiação nesta categoria durante os 25 anos de história do prêmio e, nesta edição, integra a lista com propriedades localizadas em Anguilla, Austrália, EUA e Peru. Os vencedores serão revelados dia 16 de agosto, durante o Virtuoso Travel Week.

O hotel vem sendo reconhecido por seu compromisso com o turismo sustentável e sua autenticidade cultural desde sua inauguração, em 2009. Recentemente, o UXUA também foi destaque pela segunda vez seguida dentre os melhores hotéis no mundo pela revista americana Condé Nast Traveler, em sua Gold List para 2016, e também no livro Chic Stays sendo o único hotel brasileiro a entrar na lista. O livro de mesa traz relatos de viagem e hotéis favoritos de personalidades como Kate Moss, Sofia Coppola e Kate Winslet.

Para mais informações, acesse: uxua.com


Fonte: assessoria