ABIH-RJ e Rio CVB premiam hotelaria carioca em noite de confraternização

Encontro reuniu trade turístico no Hotel Sofitel Rio, em Copacabana
Premiados da ABIH-RJ e Rio CVB

A 13ª premiação da ABIH-RJ cresceu, não somente no número de hotéis concorrentes, mas também no público que prestigiou a bela festa realizada pela associação no Hotel Sofitel Rio, na noite dessa quarta-feira (dia 30). Os hoteleiros lotaram os salões para brindar o final de um ano movimentado no setor turístico e acompanhar a entrega dos prêmios Eduardo Tapajós, Corintho Falcão e Selo Verde da Hotelaria, que reconhecem iniciativas de empreendedorismo, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.

Os 12 cases inscritos, um recorde nas treze edições já realizadas, foram avaliados por um time de especialistas. Na categoria Empreendedorismo - Eduardo Tapajós, o hotel agraciado foi o Sofitel Rio, com o projeto Projeto Welcome. Na Ação Social - Corintho Falcão, a escolha do júri foi o Novotel Santos Dumont com o Projeto CUTGAM (Curso Técnico em Gastronomia da Maré). Já o prêmio Selo Verde reconheceu o Projeto Sustentabilidade no Hilton Barra Rio de Janeiro. Para homenagear a rede que mais investiu na cidade nos últimos anos a ABIH-RJ entregou ao Grupo Accor o prêmio Expansão Hoteleira.

Reconhecendo organizações e personalidades que se destacaram para a expansão e o avanço do turismo da cidade, o Rio Convention & Visitors Bureau também marcou presença com a segunda edição dos prêmios Hans Stern, Carlo Gherardi e Room Tax.

Michael Nagy, diretor do Rio CVB e Alfredo Lopes presidente do Rio CVB e ABIH-RJ

O Rio Othon Palace Hotel recebeu o prêmio na categoria Hans Stern, pela importante atuação em prol do desenvolvimento turístico do Rio de Janeiro. Já o prêmio Carlo Gherardi homenageou o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, como a personalidade que mais contribuiu para divulgação do destino. Na categoria Room Tax, o Rio CVB premiou o Hotel Fasano Rio, por sua relevante atuação no incremento da arrecadação da taxa ao longo de 2016.

Em seu tradicional discurso, prestigiado atentamente pelos hoteleiros presentes, o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes, lembrou que, embora 2016 tenha sido um ano intenso, não é hora de descansar, e desejou energia redobrada para encarar os desafios em 2017.

“Olhando para frente, temos consciência de que, para colher os frutos que toda essa exposição mundial pode nos trazer, é essencial ir aos mercados emissores e negociar, oferecer diferenciais, captar eventos e grupos. É hora de consolidar o Rio de Janeiro como a capital mais bem preparada da América do Sul para receber diversos negócios e sediar eventos de diferentes portes e perfis. Só assim, enfim, poderemos comemorar o tão falado legado de forma equilibrada e sustentável. Deixo aqui nossa homenagem a todos os hoteleiros, agentes de viagens, organizadores de congressos, serviços auxiliares, às nossas diretorias e conselhos, às equipes operacionais da ABIH-RJ e do Rio Convention, aos parceiros e fornecedores, pelo incansável trabalho desempenhado neste ano”, enfatizou Lopes em seu discurso.

Nilo Sérgio Félix, secretária Estadual de Turismo, Alfredo Lopes ABIH-RJ