Accor Hotels prestes a adquirir a John Paul, líder mundial no mercado de concierge

A Accor Hotels anunciou esta semana que deu início a negociações exclusivas para a aquisição da John Paul, empresa líder no segmento de cliente premium e serviços de fidelização de funcionários.

O valor corporativo da empresa deve estar próximo aos U$ 150 milhões, ou seja, um EV/EBITDA 2017e múltiplo de c. 11X. A AccorHotels deve adquirir cerca de 80% da John Paul, sendo a participação restante mantida por David Amsellem, fundador da empresa, que permanecerá como CEO.

Depois da Wipolo, Oasis Collections, SquareBreak e onefinestay, a aquisição da John Paul, líder mundial no mercado de fidelização de clientes e serviços de concierge, marca uma nova etapa importante na transformação da AccorHotels em um companheiro de viagem que fornece serviços inovadores para os viajantes em cada etapa da jornada.

Fundada em Paris em 2007, a John Paul se fundiu com a Les Concierges em 2015, criando a líder mundial em serviços de fidelização, com uma força de trabalho combinada de mil funcionários extremamente qualificados e treinados, nos cinco continentes. A equipe trabalha como parceira das marcas mais importantes do mundo; concierges sob medida estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar do mundo, para atender aos desejos dos clientes, do mais simples ao mais complexo.

Primeira a usar tecnologia adaptada para concierges, equipada com um software Customer Relationship Management (CRM) patenteado e plataforma de dados com base em perfil comportamental e personalização em 360° e com uma rede de mais de 50 mil sócios em mais do que 50 países, a empresa oferece soluções de fidelização global mais completa para marcas de prestígio em setores como finanças, automotivo, viagens, consumo, saúde, farmacêutico, luxo, indústrias, entre outros.

Com uma tecnologia superior que dá suporte a cultura de serviços premium e apresentando sólida rentabilidade, a John Paul se tornou reconhecida especialista em ajudar os clientes, da concepção de uma oferta à implantação dos programas de fidelização personalizados, que consiste em uma oferta de serviço completo com marketing de conteúdo e entre canais.

Sebastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels destaca, que “a aquisição da John Paul nos permite acelerar a estratégia global para posicionar a experiência do cliente no centro das iniciativas. A experiência da empresa em personalização, combinada a uma ampla gama de serviços e tecnologia de ponta, nos dá a oportunidade de aprimorar o valor das relações com os clientes e sócios e multiplicar o número de pontos de contato. Isso significa mais uma solidificação da relação com os clientes, por meio de uma oferta atraente e uma maior utilização; uma ampla personalização dos serviços graças a um perfil mais aprofundado do cliente, elaborado com informações não provenientes do ramo hoteleiro, e o fortalecimento do CRM com dados de afinidade. Em parceria com a líder mundial no crescente mercado de concierge, a AccorHotels se posiciona como o melhor fornecedor de múltiplos serviços para os hóspedes e dá suporte a toda a viagem do cliente, de ofertas não relacionadas ao ramo hoteleiro a assistência 24h com uma solução integrada e inovadora.

"Desde o início, fundei a John Paul profundamente enraizada com uma paixão por serviços e hospitalidade. Minha visão é que podemos melhorar a vida de milhões de pessoas oferecendo o melhor serviço personalizado”, destaca David Amsellem, CEO da John Paul. “Ao longo dos últimos anos a companhia tem apresentado enorme crescimento em todos os setores. Agora que somos líder mundial em soluções de fidelização premium, sentimos que a empresa está em um momento decisivo e precisamos da capacitação de um líder forte para suportar a tração atual. Entrar no setor de viagens com o apoio da AccorHotels significa muito mais para os mil colaboradores do Grupo John Paul: acreditamos que unir forças irá virar o jogo no setor", finaliza.