AccorHotels apoia escola de moda da periferia do Rio de Janeiro

O encontro será realizado durante a exposição de Moda Praia da Lilian Pacce no Centro Cultural Banco do Brasil para 40 pessoas, incluindo alunos de 2017 da organização.

Alunos da Casa Geração, ONG apoiada pela Solidarity AccorHotels que oferece formação completa em moda para jovens da periferia do Rio de Janeiro, irão administrar um workshop de Upcycling, processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. O encontro será realizado durante a exposição de Moda Praia da Lilian Pacce no Centro Cultural Banco do Brasil para 40 pessoas, incluindo alunos de 2017 da organização.

A Solidarity AccorHotels, braço filantrópico do Grupo, investiu no ano passado o valor de 11.900 euros no projeto da Casa Geração. Criado pela associação franco-brasileira ModaFusion com o objetivo de identificar o potencial criativo das grandes periferias e promover a integração social e a inserção profissional por meio da educação, a escola de moda já revelou talentos das periferias cariocas para o mundo. Prova disto é a produção do catálogo da coleção de bikini da marca francesa Alma de Onda feita pelo aluno Rodrigo Severiano com a aluna Valeska Mitrano, que foi uma das modelos.

O projeto foi idealizado no morro do Vidigal e já teve momentos de destaque, como a participação de coleções dos jovens no São Paulo Fashion Week de 2016 e a participação no livro Fé Bloom da autora holandesa Lidewij Edelkoort, considerada pela revista Time uma das 25 pessoas mais influentes do mundo da moda e uma das mais relevantes no setor do design.

“Temos atualmente nove projetos na América do Sul que recebem apoio técnico e financeiro da Solidarity AccorHotels. Todos possuem finalidades relacionadas à capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Entre 2016 e 2017 já foram mais de 500 pessoas capacitadas”, explica Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul.

Alunos da Casa Geração


Fonte: assessoria