AccorHotels faz aquisições e parcerias estratégicas para avançar no segmento de lazer

A novidade vai desde a criação de pacotes especiais até o desenvolvimento da nova comunicação visual com foco no público feminino


Estar presente em todos os momentos dos clientes. É com este objetivo que a AccorHotels está ampliando o investimento para potencializar o segmento. Isso significa dizer que o Grupo quer fazer parte das escolhas dos clientes nas viagens de negócios e de lazer de modo que a experiência nas duas ocasiões supere as expectativas dos hóspedes, desde o planejamento até o compartilhamento dos momentos com a família e amigos.

Para transformar o planejamento em números, a rede conta com a um forte canal de distribuição; sem falar no impulso pelo FASTBOOKING, adquirida em 2015 pelo Grupo. A empresa oferece a hotéis independentes soluções e-commerce para incremento de suas vendas diretas em canais eletrônicos e irá contribuir para aumentar o trafego no site accorhotels.com, assim como, gerenciar receita e inteligência competitiva.

Outra novidade é a parceria de longo prazo que a AccorHotels firmou recentemente com a rede Banyan Tree Holdings, empresa internacional líder e desenvolvedora de resorts, hotéis, residências e spas com 43 hotéis e resorts, 64 spas, 77 galerias de varejo e três campos de golfe em 28 países. O objetivo é de que juntas consigam gerenciar e desenvolver a marca Banyan Tree no mundo todo. A partir de agora, o Banyan Tree terá acesso à rede global de reservas e vendas do grupo AccorHotels, bem como ao Le Club AccorHotels, seu programa de fidelidade.

De acordo com Paulo Frias, Head of Sales AccorHotels América do Sul, as pessoas estão cada vez mais buscando praticidade para tomar decisões rápidas e com segurança. É neste sentido que o app da AccorHotels está caminhando e deve alcançar o objetivo de entrar na lista dos aplicativos indispensáveis. A AccorHotels está investindo em conteúdo para proporcionar a melhor experiência aos viajantes, mesmo quando eles ainda não estão pensando a respeito do próximo destino.

Tudo isso somado ao robusto plano digital, ao treinamento intensivo dos colaboradores e a diversidade gastronômica contribuem para que os clientes permaneçam na rede de hotéis da empresa quando querem unir a viagem a negócios com um momento para aproveitar com a família. Para isso, esticam a viagem para passar o final de semana e conhecer um pouco mais o destino.

Como exemplo, a empresa criou um pacote especial nos finais de semana nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Inicialmente estamos trabalhando com estes dois destinos, mas a tendência é aumentar as opções logo no começo do ano, quando teremos o verão, feriados prolongados que intensificam a procura por pacotes temáticos ou especiais”, explica Paulo Frias. “Esse cenário proporciona também um aumento significativo do turismo de forma direta e indireta, valorizando alguns destinos, ampliando a visibilidade destes lugares como Barra da Tijuca e Santa Teresa, por exemplo. Isso sem falar nas outras opções de norte a sul do país”, completa o executivo. Segundo ele, os países hispânicos potencializam este oferta com destaque para Lima, Cusco, Quito, Montevideo, Buenos Aires e Iguazu, Cartagena, Santiago, entre outros.

A expectativa é que a empresa conquiste 20% do Market Share de lazer na América do Sul, até 2020. Para isso, a equipe de vendas da AccorHotels irá trabalha na aproximação da empresa com os principais operadores do mercado e na implementação de novos planos familiares e tarifas especiais de lazer para facilitar a comercialização de longo prazo.

Algumas bandeiras do Grupo já tem essa aproximação com as famílias, como o Novotel, que oferece estadia gratuita para até duas crianças ou adolescentes até 16 anos, desde que hospedadas no mesmo quarto dos pais. “Em todo o mundo, a AccorHotels apresenta um mix das áreas de lazer e corporativo, o segmento está no DNA do Grupo, e é essa expertise que vamos trazer para nossa região”, ressalta o executivo.

As novidades não param por aí. Uma nova comunicação visual está sendo desenvolvida para os canais de vendas diretas da AccorHotels, que exigem uma abordagem mais interativa e amigável. A intenção é melhorar a performance das plataformas e deixá-las mais atraentes e intuitivas. “Um dos objetivos é convidar as mulheres para nossos sites, pois são elas que, na maioria dos casos, tomam as decisões das viagens familiares”, explica Frias.