AccorHotels promove semana solidária em suas unidades

De 4 a 8 de dezembro, hotéis e sede da empresa promovem atividades de engajamento social com apoio dos colaboradores
Solidarity Week AccorHotels 2017

A Solidarity Week tem o intuito de despertar o espírito de generosidade entre os colaboradores e, consequentemente, levar a mensagem de solidariedade à sociedade. De 4 a 8 de dezembro, na sede da empresa, as ONGs apoiadas pela AccorHotels realizarão atividades para os colaboradores, além de expor seus produtos.

“Temos muito orgulho das práticas da Solidarity AccorHotels, que apoia e desenvolve ações sociais no mundo todo, sempre iniciadas por algum colaborador do Grupo. Em 2017, apoiamos 10 ONGs na América do Sul, oito do Brasil e duas no Peru, contribuindo para ações de inclusão de mais de 500 pessoas”, comenta Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social da AccorHotels América do Sul.

Na abertura do evento, as ONGs Centro Social Menino Jesus e FAS (Fundação Amazonas Sustentável) receberão cheques simbólicos nos valores de 6.300 euros e 15.000 euros, respectivamente. As duas organizações foram aprovadas pelo Comitê Global da Solidarity AccorHotels em 2017 e receberam tais quantias no segundo semestre deste ano.

Com uma programação intensa, a abertura da Solidarity Week será feita com um café da manhã reforçado, preparado com o aproveitamento integral de alimentos, alertando a todos sobre o compromisso da empresa de reduzir em 30% o desperdício. A ação é resultado do trabalho feito pelos alunos do curso profissionalizante do Centro Social Menino Jesus, que aproveitarão a oportunidade para falar sobre a proposta das atividades desenvolvidas pela ONG, além de trocar experiências com os presentes. O encerramento do primeiro dia fica por conta da apresentação do coral de alunos da Unibes, instituição que leva educação, capacitação e desenvolvimento autônomo a mais de 15 mil pessoas atualmente.

Outro destaque do evento é a feira social, na qual todas as ONGs participantes poderão expor seus produtos. A iniciativa terá início no 12º andar do edifício, mas ao longo da semana a feira será itinerante e passará por outros locais da empresa. O segundo dia será marcado também pela Bike Ybá, atividade que receberá os colaboradores para produção do suco solidário ao pedalar em uma bike que aciona um liquidificador. “Cada colaborador consegue preparar duas garrafinhas de suco. A ideia é que fique com uma e entregue a outra para algum colega”, explica Antonietta.

Para fechar com chave de ouro, o terceiro e último dia da Solidarity Week 2017 vai reunir os kits de Natal doados de forma voluntária por colaboradores para presentear as crianças do Centro Cultural e Profissionalizante Santa Cruz. A entrega será entretida por contos de histórias, música e dança, tudo realizado pelos colaboradores e voluntários da empresa. No mesmo dia também ocorrerão oficinas de enfeites de Natal ministradas pela ONG IA3.

Os 326 hotéis da América do Sul também farão ações para celebrar a Solidarity Week.

Instituições apoiadas pela Solidarity AccorHotels:

- Unibes

- IA3

- Centro Social Menino Jesus

- Arca do saber

- Casa Geração

- Humbiumbi

- FAS (Fund. Amazonas Sustentável)

-Aliança de Misericórdia

-Salvemos a la família

-Foundation Forge