Atlantica Hotels anuncia Eduardo Giestas como presidente CEO

A Atlantica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul e uma das 100 maiores operadoras hoteleiras do mundo, anuncia hoje a nomeação de Eduardo Giestas como seu novo presidente e Chief Executive Officer (CEO). O executivo assume, efetivamente, a companhia em janeiro de 2017.
Eduardo Giestas

Eduardo é atualmente presidente da Universidade Anhembi Morumbi e FMU na Laureate Brasil. Eduardo está desde janeiro de 2012 na Laureate Brasil, primeiro como CEO da Universidade Anhembi Morumbi e depois como presidente da unidade de São Paulo, incluindo Anhembi Morumbi, FMU/FIAM FAAM e BSP, que fazem parte da Laureate International Universities, a maior rede global de ensino superior.

Eduardo começou sua vida profissional na indústria de bens de consumo, trabalhando para a Nestlé e para a Procter & Gamble. Depois disto, se juntou à A.T.Kearney, prestando consultoria por seis anos a uma variedade de companhias em diversos projetos. O executivo, então, mudou-se para o setor de Telecom trabalhando para a Clarodurante sua fase de consolidação no Brasil. Antes da Laureate, Eduardo atuou como CEO da Sauipe S.A., o maior complexo de hotéis e resorts da América doSul, liderando sua etapa de reestruturação, onde permaneceu como membro do board, depois de deixar sua posição executiva. Eduardo é um administrador de empresas e conta em seu currículo com bacharelado pela George Washington University, de Washington D.C, nos Estados Unidos.

Como parte do plano de sucessão, Paul J. Sistare, fundador da Atlantica e um dos principais investidores, torna-se Chairman da companhia. Juan Carlos Duque, atual presidente da Atlantica, e Doug Geoga, ex-presidente da Hyatt Corporation e Chairman da Extended Stay America hotels (STAY:NYSE), ambos investidores na companhia, permanecerão auxiliando a Waldemar Szlezak, do Soros Fund Management, LLC, que administra o Quantum Strategic Partners Ltd., fundo de investimentos privado e principal investidor da Atlantica, no suporte aoEduardo em seu novo papel de liderança na Atlantica. A família de Nicholas J. Pritzker, por meio do Tao Capital Partners, também continuará seus investimentos na companhia e com participação no board.

Como um dos pioneiros da indústria hoteleira no Brasil, Paul acredita que este é um importante movimento para clientes e colaboradores bem como para o negócio. “Eu liderei a Atlantica por 20 anos, período em que alcançamos níveis excepcionais de crescimento. Hoje, somos referência mundial na indústria hoteleira”, diz Paul, acrescentando que “a chegada de Eduardo permitirá à Atlantica atingir novos patamares de realizações. Eduardo é, sem dúvida, o executivo ideal para a Atlantica poder concretizar seu brilhante futuro”, conclui Paul.

De acordo com Juan Carlos, a Atlantica é uma das principais administradoras hoteleiras do mundo e estácomprometida com a excelência em suas operações, lucratividade e serviços aos hóspedes através de seu talentoso ededicado time de profissionais, experts em Hospitalidade.

“A nomeação de Eduardo cumpre um dos elementos chave do nosso plano para o futuro da Atlantica. Estamos muito entusiasmados com o que ele trará para a companhia, incluindo sua habilidade em liderar equipes, sua excelência em administração de empresas,assim como sua inestimável experiência na indústria Hoteleira, acumulada quando esteve à frente da Costa do Sauípe Resorts”, comenta JC.

Doug Geoga acrescenta ainda que “nosso investimento na Atlantica mostra que, dada a excelente reputação da companhia e a competência da equipe sênior de administração, a companhia tem enorme potencial para um crescimento ainda mais significativo no seu atual negócio e em um número de negócios paralelos. A ampla experiência de Eduardo, certamente, permitirá este crescimento”, declara Doug.