Atlantica anuncia conversão de hotel em Niterói (RJ)

Quality Hotel Niterói é a oitava unidade da companhia no estado do Rio de Janeiro.

A partir de hoje (15/8), a Atlantica Hotels passa a administrar empreendimento em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, sob o nome Quality Hotel Niterói. Fruto da conversão do Mercure Niteroi Orizzonte Hotel, a unidade conta com 87 apartamentos distribuídos em sete andares.

Niterói é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais do estado do Rio de Janeiro, sendo a 12ª entre as 100 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). De acordo com Guilherme Martini, diretor-executivo de Operações da Atlantica Hotels, Niterói recebe constantes investimentos, especialmente no setor imobiliário e no comércio por conta de sua proximidade geográfica com a cidade do Rio de Janeiro, distante apenas 10 km. “A cidade está também voltada às atividades de exploração de petróleo offshore e setores ligados à cadeia produtiva de gás, logística e energia”, afirma a executivo.

O hotel segue na sequência das conversões realizadas nos últimos anos, o que reforça a liderança da companhia neste modelo de negócio. Segunda troca de bandeira da rede neste ano – em maio, a companhia promoveu a conversão do Quality Suites Botafogo –, o empreendimento amplia a presença da Atlantica Hotels e a oferta de hospedagem no mercado fluminense. “Passamos a atender cinco praças no Estado, com três hotéis na cidade do Rio de Janeiro e outros cinco hotéis, incluindo Itaipava, Campos dos Goytacazes, Macaé e agora Niterói, com a oferta total de 945 apartamentos na região”, comenta Martini.

Com esta conversão, a bandeira Quality chega ao seu 28º hotel no País. “Com a oferta de um produto versátil preparado para receber tanto o hóspede de negócios quanto o de lazer, e com serviços completos, a marca está presente em 22 destinos no Brasil, com a oferta de mais de 4.000 apartamentos”, declara o executivo.

Segundo Martini, a Atlantica tem uma oportunidade única para se consolidar ainda mais no mercado hoteleiro do Brasil. “Com o objetivo de ajudar a expansão contínua da companhia, nossos acionistas, tanto o fundo de investimento Quantum Partners, administrado pelo Soros Fund Management, quanto o Tao Invest, ligado ao Tao Capital Partners, estão comprometidos com a perpetuação da história de crescimento da Atlantica”, comenta.

QUALITY HOTEL NITERÓI

Com vistas para a Baía da Guanabara, os seus 87 apartamentos estão divididos em quatro categorias. A suíte superior, de 40 m², está equipada com uma cama de casal king size ou duas de solteiro e um sofá-cama individual em um ambiente aconchegante, com banheiro, cozinha, microondas, bancada de trabalho com tomada para laptop, internet wireless cortesia, TV de LCD 32” a cabo, ar condicionado, entre outros itens para total conforto de uma família.

Os apartamentos da categoria Executiva, de 60 m², diferem por possuir sala e sacada, o que permite acomodar mais uma pessoa e aproveitar melhor a vista do hotel. As acomodações de categoria Luxo, também de 60 m², estão equipadas com cama king size, ampla sala, o que pode atender a mais duas pessoas.

Outra opção são os apartamentos da categoria Royal, de 80 m², que possuem decoração contemporânea e de extremo bom gosto e elegância. Dispõem também de sacada, com as melhores vistas do hotel, além de diversos serviços adicionais.

Como cortesia, o hóspede encontra conexão para internet Wi-Fi nos apartamentos e em todas as outras dependências do hotel, café da manhã completo e room service 24 horas.

Com excelente estrutura de salas para reuniões, convenções e eventos sociais, o Quality Hotel Niterói agrega um serviço exclusivo na área de eventos, com menu de coffee break especial e equipamento multimídia de última geração. São quatro salas de reunião, variando de 20 m² a 150 m², com capacidade total para atender até 140 pessoas em auditório.

Nas dependências do hotel, o hóspede também pode usufruir de fitness center completo, equipado com modernos equipamentos, como esteiras, estação de musculação e pesos, permanecendo aberto das 8h às 20h. No térreo, o cliente pode aproveitar a piscina.

O hotel apresenta, ainda, o restaurante Mariner, com cozinha internacional, trazendo em seu cardápio pratos da gastronomia italiana e mediterrânea, onde podem ser acomodadas até 65 pessoas. O estacionamento do hotel tem 40 vagas.

O gerente geral do Quality Hotel Niterói é Marco Fuentes, profissional que acumula 19 anos no setor hoteleiro, dentre administradoras independentes e na rede Atlantica, com passagem pelo Comfort Hotel Araraquara e pelo Quality Hotel & Convention Center Marília. Graduado em Engenharia e pós graduado em Administração Hoteleira, pelo SENAC - Águas de São Pedro, SP, Marco traz uma vasta experiência na área, além de know how em hotéis com perfil de convenções.

O Quality Hotel Niterói tem uma magnífica vista para o Cristo Redentor e para o morro do Pão de Açúcar. Próximo à ponte Rio-Niterói, o hotel também está a poucos metros do Forte de São Domingos de Gragoatá, fundamental na proteção do litoral fluminense entre os séculos XVII e XIX. Tem, ainda, fácil acesso ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), à famosa praia de Icaraí, ao centro da cidade e aos melhores bares e restaurantes locais.

Segundo Guilherme Martini, a companhia acredita no potencial econômico da cidade e em sua demanda por hospedagem de negócios e de lazer porque abriga um desenvolvido parque industrial e concomitantemente uma intensa vida cultural. “Niterói ostenta o mais elevado Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Rio de Janeiro e o sétimo do Brasil, sendo o segundo município com maior média de renda domiciliar per capita mensal do Brasil, com ótimos indicadores sociais referentes à Educação. É também ponto turístico por abrigar diversos clubes, restaurantes refinados, boates e onde encontra-se o Museu de Arte Contemporânea (MAC), inaugurado em 1996 com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, um dos cartões-postais da cidade”, relembra o executivo.

SERVIÇO

Quality Hotel Niterói

Endereço: Rua Engº Roberto Velasco Cardoso, 321 - Gragoatá

Niterói – RJ - CEP 24210-735  -  Tel.: (21) 2707-5844

Informações no site.

Reservas: reservas.qhnt@atlanticahotels.com.br

Fonte: Assessoria