Atlantica anuncia novo COO

Guilherme Martini vai reportar-se a Christer Holtze, atual COO da Atlantica, até dezembro deste ano, quando assume o cargo na companhia.

A Atlantica Hotels anuncia a contratação de Guilherme Martini, que passa a atuar, primeiramente, como diretor-executivo de Operações da companhia, reportando-se diretamente a Christer Holtze, Chief Operating Officer (COO), até dezembro deste ano.

Em janeiro de 2018, Guilherme Martini assumirá a posição de COO no lugar de Christer Holtze, que acumula o cargo há dois anos, numa trajetória de 19 anos de muito sucesso, na qual liderou a Atlantica a ser reconhecida como uma das melhores organizações de Hospitalidade da América do Sul, tanto pelo mercado como por investidores, além de estar a frente da equipe que conseguiu inserir mais de 50% dos hotéis da rede no top 5 do TripAdvisor.

“Durante este processo de sucessão, Christer irá apoiar o Guilherme, conduzindo e disponibilizando sua indiscutível expertise nesta transição estratégica e operacional, num dos momentos mais importantes da evolução organizacional da companhia”, declara Eduardo Giestas, presidente da Atlantica.

Guilherme Martini

Guilherme Martini, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), iniciou sua carreira na indústria de Bens de Consumo, na área comercial da Procter & Gamble, direcionando posteriormente seu desenvolvimento no setor de Serviços, nos segmentos de Consultoria de Gestão, Telecomunicações, Entretenimento e Hotelaria, com passagem por grandes organizações como A.T. Kearney e Telecom Américas (atual Claro). Nesta última, integrou o time de Marketing da operadora, sendo inicialmente responsável pela coordenação de planejamento estratégico e posteriormente assumindo a gerência de Marketing da operadora. No início de 2008, Guilherme tornou-se diretor de Marketing da Time for Fun, maior empresa brasileira de Entretenimento ao vivo.

Em meados de 2009, Guilherme ingressou no segmento da Hotelaria, como diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe. Em 2012, foi promovido à posição de CEO da empresa, função que ocupou até agora. “Nos oito anos em que esteve na Costa do Sauípe, Guilherme adquiriu uma sólida experiência em gestão hoteleira, com especial aprofundamento na dinâmica das áreas Financeira, Operações, RH e Vacation Club”, afirma o presidente da Atlantica.

Nos últimos dois anos acumulou, ainda, a função de vice-presidente da ABR (Associação Brasileira de Resorts). “Sua experiência executiva em serviços e, em especial, no segmento da Hospitalidade, agregará muito aos negócios da Atlantica, contribuindo amplamente aos nossos atuais desafios”, comenta Giestas.

Fonte: Assessoria