Atlantica chega a Santo André com abertura de complexo hoteleiro

Com investimentos de R$ 150 milhões, Hilton Garden Inn e Go Inn Reúnem 354 apartamentos.

A Atlantica Hotels anuncia a abertura nesta sexta-feira (15), do combo que reúne o Hilton Garden Inn Santo André e o Go Inn Santo André, no ABC paulista, que juntos totalizam a oferta de 354 apartamentos.

“Santo André tem uma localização estratégica, a menos de 20 km de São Paulo. O município está retomando seu protagonismo no cenário econômico nacional, sendo um importante polo de atração de viagens a negócios no País. A abertura do complexo visa atender o grande mercado dessa região”, ressalta o Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels.

Localizado na rua Giovanni Battista Pirelli, 279, Vila Homero Thon, em Santo André, o complexo integra-se ao projeto urbano Century Plaza, da Tegra Incorporadora, novo nome da Brookfield Incorporações, que traz como diferencial para a região o modelo mixed-use — que une torres residencial, comercial e um shopping em um único lugar. “Nosso objetivo foi criar em Santo André um novo polo comercial, residencial e de entretenimento que atenderá ao grande volume de indústrias e empresas já instaladas”, ressalta João Mendes, diretor de Incorporação da Unidade São Paulo da Tegra Incorporadora.

O complexo, que demandou investimentos de R$ 150 milhões, tem fácil acesso pela Avenida do Estado, está ao lado do Atrium Shopping, bem próximo ao Estádio Municipal Bruno José Daniel e tem ligação rápida ao Recap – Refinaria de Capuava, em Mauá. “A reunião das duas bandeiras permite a otimização de recursos e colabora com a eficiência do seu gerenciamento, sendo uma tendência do setor hoteleiro”, afirma Giestas.

Para Leonardo Costa, um dos investidores do complexo hoteleiro, marcas reconhecidas como Hilton Garden Inn e Go Inn têm grande peso estratégico. “Faltava a Santo André mais opções de hospedagem de padrão internacional, onde congregam-se comércio, serviços e lazer. Outro grande diferencial é o modelo de administração da Atlantica Hotels, o que vai nos beneficiar em todas as pontas da gestão hoteleira”, declara o investidor.

“Santo André emerge também como uma das principais opções de cultura e lazer do Estado, com inúmeras programações em teatros, anfiteatros, auditórios e em parques municipais”, cita o gerente geral do complexo Daniel Matoso, profissional que acumula 17 anos de experiência no setor hoteleiro, entre os quais 11 anos na Atlantica.

A localização do site é muito privilegiada, estando a 1 km do Estádio Municipal Bruno José Daniel, a 3,8 km do Hospital e Maternidade Brasil, a 7,7 km do Parque Celso Daniel, a 26 km do Aeroporto de Congonhas, a 37 km da Aeroporto de Guarulhos, a 19 km do São Paulo Expo, a 26 km do Expo Center Norte e a 20 km do Parque do Ibirapuera.

HILTON GARDEN INN SANTO ANDRÉ

O Hilton Garden Inn Santo André possui 150 apartamentos, divididos em três categorias. Com metragens de 23 m², o hotel oferece 10 apartamentos luxo e 138 acomodações de categoria superior, todas equipadas com cama King size ou duas camas twin, 1,20 m x 2 m.

Para mais conforto, existem ainda duas suítes luxo de 46 m², cada, onde o hóspede pode desfrutar de banheira de hidromassagem, duas SmarTVs 42”, Nespresso, espelho de aumento, bancada com hub para conexão de dispositivos móveis, secador de cabelo mais potente, ducha Acqua Plus, roupão, chinelo, decoração diferenciada, com closet e lavabo e sofá cama. Todos os amenities são da linha Natura.

A área de eventos do hotel conta com cinco salas de reunião, com metragens que variam entre 32m²
e 160m². A maior área agrega duas amplas salas moduláveis, onde pode comportar um total de 360 pessoas, em auditório. Todas são muito bem equipadas, com Wi-Fi, perfeitas para a realização de eventos corporativos, sociais, conferências e treinamentos, sempre com o apoio de uma equipe altamente qualificada, que proporciona conforto e atendimento diferenciados.

No 20º andar do Hilton Garden Inn Santo André, encontra-se a área de lazer, com fitness center completo, com piscina e sauna.Os hóspedes podem realizar exercícios nos mais modernos aparelhos, como estação de musculação, bicicleta ergométrica, esteiras e elípticos.

A hospedagem torna-se ainda mais agradável acompanhada das opções do Giotto Restaurante que é aberto ao público durante almoço e jantar, com serviço a la carte, onde podem ser atendidas até 100 pessoas. Em um ambiente amplo e agradável, com mobiliário contemporâneo, são servidos pratos da cozinha internacional, com ingredientes de alta qualidade.

Outro conceito fundamental da marca Hilton Garden Inn é o Garden Market, loja de conveniência aberta 24 horas, onde o hóspede encontra bebidas geladas, snacks, doces e congelados.

Este é o segundo Hilton Garden Inn no Brasil. Resultado de uma conversão realizada em fevereiro do ano passado, o primeiro hotel da marca está localizado no bairro Cidade Jardim, região nobre de Belo Horizonte.

GO INN SANTO ANDRÉ

O hotel possui 204 apartamentos, com metragens em torno de 16 m². Suas características, como por exemplo, tamanho do quarto, abrangência de serviços e opções de atendimento, foram pensadas para facilitar a vida de quem viaja a negócios e quer ter uma estadia mais fácil e ágil, num ambiente agradável. “Os hóspedes encontram uma infraestrutura essencial, em conta, mas com todo o conforto, comodidade e atendimento prestativo”, afirma o gerente-geral Daniel Matoso.

No lobby, há acesso gratuito à conexão para internet wireless e espaço de conveniência descontraído e aconchegante, ideal para degustar bebidas, sanduíches e outras variedades de pratos rápidos. O hotel é petfriendly, aceitando animais de pequeno porte.

O café da manhã cortesia é servido no restaurante Eat’s – marca própria da Atlantica – que tem capacidade para atender 110 pessoas simultaneamente. Aos fins de semana e feriado, o Go Inn Santo André também serve o café da manhã em horário estendido, entre 6h30 e meio-dia.

Esta é a 9ª unidade Go Inn no Brasil. Única bandeira 100% brasileira no portfólio de 12 marcas da Atlantica, Go Inn conta com oito hotéis no País − São Paulo, Campinas, Manaus, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Vitória e Aracaju −, que juntos representam a oferta de mais de 1.600 apartamentos.

APARTAMENTOS ADAPTADOS

Visando atender aos portadores de necessidades especiais, ambos os hotéis tem 18 apartamentos adaptados, com amplo espaço para circulação de cadeirantes e diversos equipamentos para auxiliar pessoas com dificuldade de locomoção. Há banheiros adaptados também no lobby dos hotéis, com piso tátil para adequar-se aosdeficientes visuais. Os corrimãos das escadas de emergência estão com sinalização dos andares em braile e há, também, saliências no fim da escada. Nas saídas de emergência, há recuo para cadeirantes.

O estacionamento com 105 vagas também atende a ambos os hotéis.

SERVIÇO

Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli, n° 279 – Santo André - SP

Informações I Reservas

Fonte: Assessoria