B&B Hotels anuncia plano de expansão para os próximos anos

Rede hoteleira com mais de 400 hotéis na Europa deve inaugurar 25 hotéis no País até 2025.

“Acreditamos que é possível introduzir novos conceitos de produtos e serviços na hotelaria econômica, inovando na entrega oferecida ao hóspede. Ao mesmo tempo, apresentamos modelos de negócio diferenciados ao novo investidor”. A afirmação é de Olivier Coustet, diretor geral da B&B Hotels Brasil, ao anunciar seu plano de desenvolvimento que prevê 25 novos hotéis no mercado nacional até 2025.

A empresa é o braço brasileiro do grupo hoteleiro francês de mesmo nome e que hoje conta com mais de 400 hotéis na Europa. Neste momento, a B&B Hotels confirma sua primeira operação no País, na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, que será inaugurado ainda este ano.

Com uma média de abertura de três a quatro hotéis por ano e investimento de cerca de R$ 15 milhões por unidade, a rede prevê um parque hoteleiro avaliado em quase R$ 375 milhões em novos empreendimentos no Brasil, construídos ou a partir de conversões.

O montante contempla investimentos próprios e aportados por meio de investidores e deve garantir à B&B Hotels cerca de 3.000 apartamentos antes de sua primeira década de operação no mercado nacional, a partir de um modelo inovador e diferenciado de negócio, exclusivo no mercado nacional e viabilizado por meio de contrato de locação e co-investimento entre a B&B Hotels e parceiros-investidores. “O nosso principal foco é o hóspede que viaja à negócios, por isso, queremos entrar nas cidades onde a economia local tenha perspectiva de crescimento acima da média nacional. Sabemos do potencial do País e, principalmente, da importância da região sudeste para a manutenção da economia e estamos confiantes de que nos desenvolveremos junto com as cidades”, comenta Coustet.

Já no próximo ano, a rede hoteleira expandirá suas operações no estado de São Paulo, com a inauguração de mais duas unidades: uma em Barretos, também no interior, e outra na capital paulista.

Além das inaugurações já confirmadas, o planejamento estratégico da rede analisa regiões com potencial industrial e de serviços, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, norte do Paraná e sul de Minas Gerais.

Fonte: Assessoria