Blue Tree Hotels registra aumento na ocupação do primeiro semestre

Rede hoteleira se destacou no período em comparação com 2016,

A Blue Tree Hotels, rede hoteleira nacional comandada pela empresária Chieko Aoki, encontrou no primeiro semestre de 2017 mais um motivo para comemorar. A empresa, que está celebrando seus 20 anos, registrou aumento de cinco pontos percentuais em ocupação no primeiro semestre, número que representa 9% a mais do que o realizado no mesmo período em 2016. A rede ainda comemora receita 11% mais alta no realizado de 2017.

O aumento no número de reservas efetuadas ganha destaque para os finais de semana do Blue Tree Park Lins, que por ser um destino ideal para viagens em família, conseguiu manter a taxa de ocupação em 76% aos sábados e domingos. Já durante a semana, nove unidades da Blue Tree atingiram mais de 70% de ocupação, número alcançado principalmente por conta de hospedagens corporativas. Nesse campo, se destacam o Blue Tree Towers Florianópolis e o Blue Tree Towers Rio Poty – Teresina, ambos com 79% de ocupação em dias úteis.

Chieko Aoki

Além da alta na receita de hospedagem, a rede destaca o crescimento da área de eventos: em comparação com o primeiro semestre de 2016, a Blue Tree atingiu 6,8% de crescimento na reserva de salas de eventos. A alta foi garantida principalmente pelo desempenho das unidades de Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarujá (SP), Lins (SP), Paulista (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), Teresina (PI), Valinhos (SP) e Verbo Divino (SP), que fecharam o período acima da meta estabelecida. Para Chieko Aoki, o crescimento da rede reflete o trabalho árduo da equipe de vendas, que tem se dedicado cada vez mais para atingir resultados positivos para as unidades.

Fonte: Assessoria