Canais
Hotelaria
publicado em 18 de maio de 2017 - 22h 5

Dia Internacional contra a homofobia é marcado com debate na AccorHotels

Empresa organiza evento para discutir a desmistificação dos preconceitos e a realidade no mercado de trabalho atual com especialista.

Da Redação

No dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a AccorHotels traz o jornalista, professor e especialista em políticas de diversidade nas organizações, Ricardo Sales, para mediar o debate "Desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT: realidade no mercado de trabalho", que será realizado na sede da empresa, em São Paulo.

 Ricardo Sales, Antonietta Varlese, Ewerton Camarano, drag queen Tchaka, Patrick Mendes e Amara Moira em debate sobre a desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT na sede da AccorHotels

Com 10 anos de atuação como consultor de comunicação, Sales desenvolveu uma visão integrada e adquiriu experiência com elaboração de políticas de diversidade para empresas. Segundo ele, organizações realmente inclusivas são mais criativas e disruptivas, além de apresentarem um clima melhor e sofrer menos com problemas como baixo engajamento. Junto com ele, estará Amara Moira, travesti, escritora, feminista e ativista do movimento LGBT e doutorada e teoria literária na Unicamp, para compartilhar sua história na luta pelo direito das pessoas trans no Brasil.

"O evento contará com a presença do Comitê LGBT, criado para alavancar a discussão do tema no dia a dia dos colaboradores", afirma Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR AccorHotels América do Sul.

Além disso, a empresa irá distribuir, no encontro, cartilhas com boas práticas para melhor convívio com a diversidade e glossário com termos comuns no universo LGBT. O mesmo documento será entregue para colaboradores dos 252 hotéis do Grupo no Brasil a fim de aumentar a conscientização sobre o tema e ampliar o debate acerca da diversidade.

Em fevereiro de 2017, a AccorHotels reforçou seu compromisso com os direitos humanos e assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos. Com isso, a AccorHotels tornou-se a primeira empresa hoteleira membro do Fórum que discute ações que podem contribuir para desmistificar o tema no âmbito empresarial e da sociedade.

"Acreditamos que as pessoas são livres e iguais em dignidade e direitos, e dialogamos com todos para tornar nossas ações mais efetivas. Por isso reforçamos o respeito e a promoção dos direitos LGBT na AccorHotels", finaliza Antonietta.

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/11/2017
Pullman São Paulo Vila Olímpia promove o Art Battle Lounge
A “batalha”, também conhecida como live painting, chega à 10ª edição em 2017 e, acontece no dia 23 de novembro.
15/11/2017
Holiday Inn Manaus fará campanha de conscientização nas redes sociais
A intervenção em prol da campanha Novembro Azul, voltada para o bem-estar e saúde dos homens, surgiu em 2003, na Austrália.
15/11/2017
Cana Brava All Inclusive Resort promove o 'Projeto Praia Limpa'
Ação contou com a presença dos hóspedes que percorreram 1 quilômetro a partir do resort recolhendo lixo na praia.
14/11/2017
JW Marriott RJ promove evento oficial pré Parada do Orgulho LGBTI
Quarta edição do Projeto Sunsations acontece no próximo dia 15 (quarta-feira).
Newsletter
Receba as novidades