Ibis contrata story hunter para ‘‘caçar’’ histórias em seus hotéis

Relatos reais, divertidos e emocionantes. Você já pensou na quantidade de histórias que se passam em hotéis?

O casal que já viajou o mundo, mas gosta mesmo da tranquilidade e simplicidade do interior. A mulher apaixonada por ópera que conseguiu um ingresso na última hora. A simpática senhora que gosta de ficar hospedada na região da Avenida Paulista para acompanhar a Parada Gay e o Réveillon. A moça que conheceu o amor de sua vida num happy hour.

Sabendo das inúmeras aventuras que se passam pelos seus hotéis, a rede ibis – pertencente ao portfólio da operadora hoteleira AccorHotels – contratou um story hunter para descobrir histórias interessantes de seus hóspedes. A ação foi idealizada pela agência de relações públicas Edelman Significa.

Esse trabalho integra as ações de sustentação da campanha publicitária #GrandesHistórias, criada pela agência Havas Worldwide Brasil, em que protagonistas são os clientes e colaboradores da rede e suas diversas histórias, com o hotel como cenário ou porto seguro. No Facebook, as pessoas também estão sendo convidadas a enviar as #GrandesHistórias que elas já passaram nos hotéis ibis.

“Elaboramos essa campanha pensando na nossa realidade, nos nossos clientes e colaboradores, na nossa história e na história deles. Não faria sentido contratarmos atores. Dessa forma, o uso do storytelling valoriza nossa capacidade de contarmos relatos relevantes, reforçando a relação de proximidade com o nosso público-alvo”, afirma Roberta Vernaglia, VP de Marketing da AccorHotels América do Sul.

No Facebook, em apenas um mês de campanha já foram impactadas cerca de 4 milhões de pessoas, com mais de 2 milhões de interações e 500 mil visualizações dos vídeos postados. Já no Instagram, as postagens tiveram 100 mil curtidas e os vídeos mais de 200 mil visualizações. Até o momento, somando-se o material levantado pelo story hunter, dezenas histórias haviam sido descobertas – os relatos serão compartilhados nos canais de comunicação da AccorHotels e em produções de branded content, com a devida autorização de cada cliente.