InterContinental prediz o futuro das viagens de luxo com a ajuda de Faith Popcorn, a aclamada analista de tendências

Para comemorar seus 70 anos de existência, a rede de hotéis InterContinental colabora com a trendspotter Faith Popcorn para predizer como será o futuro das viagens de luxo e de negócios para as próximas 7 décadas. A realidade virtual e a tecnologia estarão tão presentes que poderemos imprimir peças de luxo desde os apartamentos de nosso próprio hotel.

IHG, anunciou que a marca InterContinental Hotels & Resorts colaborará com Faith Popcorn, analista de referência, expert em tendências das empresas de Fortune 500.

InterContinental Hotels & Resorts é a maior marca de hotéis de luxo do mundo, além de ser pioneira em viagens de luxo e de negócios. A rede hoteleira acaba de completar seus primeiros 70 anos de existência e com o compromisso permanente de continuar à frente, InterContinental pretende descobrir das mãos de Faith Popcorn que futuro a marca e o setor podem esperar nos próximos 70 anos.

Com uma taxa de precisão documentada de 95%, Faith Popcorn tem sido descrita como “O Oráculo das Tendências” e tem colaborado com as principais companhias da lista Fortune 500, ajudando-os a predizer com exatidão as tendências de seus consumidores.

Para analisar as futuras tendências em viagens de luxo, Faith tem se concentrado especificamente na experiência do cliente, nos serviços, nos destinos e no design dos hotéis. Popcorn conclui que a realidade virtual e as experiências de marca imersivas determinarão os serviços e as experiências do cliente no futuro das viagens de luxo.

• Experiências compartilhadas em tempo real: a tecnologia de realidade virtual permitirá compartilhar em tempo real aventuras e experiências de luxo com amigos e familiares espalhados por todo o mundo. Desta forma, tanto os clientes como seus entes queridos poderão desfrutar simultaneamente das aventuras em tempo real, quer seja um passeio por Serengeti ou um mergulho no mar enquanto observam diferentes espécies marinhas em perigo de extinção.

• Guarda-roupas personalizados: os hotéis farão parcerias com diferentes marcas de moda por meio de seus próprios armários. Os usuários poderão escolher a partir de um grande leque de possibilidades, uma peça de roupa e personalizá-la na hora, graças a análise dos seus hábitos de compras na internet, assim como outros parâmetros como a localização geográfica (para detectar o clima). Uma impressora 3D produzirá o outfit no tamanho selecionado e na mesma hora, sem a necessidade de sair do apartamento do hotel.

• Experiências extremas: o luxo, tal e qual o conhecemos atualmente, vai se transformar em algo tão acessível que os consumidores que queiram algo novo terão que buscar experiências mais extremas e inalcançáveis. Para isso, os hotéis proporcionarão aos clientes ambientes lúdicos, nos quais não só poderão realizar escapadas de fantasias, bem como que todo aquele que o desejar poderá fazer diante de situações extremas, enfrentando diferentes perigos enquanto se mantêm em um ambiente seguro.

Faith Popcorn comentou: “Coincidindo com 70° aniversário do InterContinental Hotels & Resorts, temos prognosticado o que aguarda o futuro das viagens de luxo. Os consumidores estão desejando contar com experiências imersivas, que lhes permitam desfrutar do luxo, tanto de forma física como virtual. Graças ao uso que os hóspedes façam da realidade virtual e das informações de seus biodados e gostos pessoais (com tudo o que gostam e o que não gostam), os hotéis poderão proporcionar aos clientes uma experiência única de forma fácil e espontânea – ou assim parecerá”.

Em 2086, quando o espaço físico se transforme em um autêntico luxo, a realidade virtual impulsará o designer de interiores para personalizá-lo ao gosto dos clientes e as viagens de luxo oferecerão acesso a lugares nunca antes explorados com experiências imersivas únicas.

• Construções subterrâneas: estima-se que em 2050 70% da população mundial viverá nas cidades, por isso que a arquitetura e a estrutura dos hotéis de luxo mudarão significativamente, fazendo com que as marcas tenham que adaptar-se a novas soluções arquitetônicas como, por exemplo, as “construções subterrâneas”, ajustando-se ao ambiente em transformação.

• Espaços imersivos: os clientes poderão planejar seus próprios espaços, personalizando-os com seus gostos e necessidades particulares. Desde a arte holográfica nas paredes ao designer de interiores totalmente ajustável, os clientes poderão contar com instalações de primeira classe para garantir máxima satisfação e relaxamento.

• Desfrute de todos os cantos do mundo: os hotéis terão diferentes espaços e apartamentos que oferecerão aos clientes experiências culturais de todas as partes do mundo – desde as ensolaradas praias caribenhas a colinas nevadas e, tudo isto, sem sair do hotel.

Para seguir criando novas experiências que melhorem a estadia de seus clientes, InterContinental Hotels & Resorts também colaborará com Tara Bernerd, a famosa designer de interiores, especializada em designer de hotéis de luxo, para o desenvolvimento do novo conceito de designer da marca.

Comentando sobre o futuro do designer de luxo dos hotéis, Tara Bernerd disse:

“InterContinental Hotels & Resorts busca melhorar constantemente o desenvolvimento do designer de interiores e sua estética, com o objetivo de transformar suas instalações em espaços únicos e luxuosos para seus clientes. A arquitetura e o designer de interiores são elementos muito importantes para maximizar a experiência dos clientes e estou encantada por oferecer suporte ao InterContinental Hotels & Resorts para criar um novo conceito de designer, colaborando para que a companhia continue superando os limites das viagens de luxo no futuro. ”

InterContinental Hotel & Resorts está preparada para penetrar outra vez em novos territórios com a construção de Songjiang Quarry Hotel na China. Este hotel será erguido em um vale de 90 metros de profundidade, situado fora de Shanghai. Com cataratas, instalações para esportes extremos – incluindo rapel e escalada – apartamentos embaixo d’agua e salas de reuniões vanguardistas, será também o hotel mais ecológico nunca feito antes, pois possuirá planos de consumo de energia produzida por sistemas solares e geotérmicos.

Simon Scoot, VP Global Brand Strategy do InterContinental Hotels & Resorts acrescentou:

“Nossa colaboração com Faith Popcorn, bem como a parceria com Tara Bernerd garantem ainda mais a capacidade da marca para estar à frente das viagens de luxo. A inovação e o espírito pioneiro são algumas das principais características da marca InterContinental. Desde o lançamento da marca em 1946, seguido pela abertura do primeiro hotel em Belém, Brasil, InterContinental Hotels & Resorts se encarregou de abrir as portas a um novo mundo de glamour e descobrimento para a geração jet-set. 70 anos mais tarde, à medida que se transformam as viagens por todo o mundo, a marca InterContinental tem evoluído para se adaptar as novas mudanças. ”

Com nove aberturas de propriedades representativas no ano passado – incluindo os novos hotéis em Londres, Dubai e Chennai, assim como a próxima abertura do InterContinental Beijing Sanlitun no final deste ano e a reabertura do famoso InterContinental New York Barclay, a marca continua ampliando seu histórico de estabelecimentos de luxo.