Jean-Christophe Burlaud assume a cozinha do Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera

O francês Jean-Christophe Burlaud é o novo chef de cozinha do Hotel Pullman Ibirapuera, uma das marcas upscale da AccorHotels, líder mundial de viagens, estilo de vida e inovações digitais.
Jean-Christophe Burlaud é o novo chef de cozinha do Hotel Pullman Ibirapuera

Com uma década de carreira à beira do fogão no Brasil, o jovem de 41 anos, acumula experiências que incluem restaurantes renomados no Brasil e na França, cozinhas particulares residenciais, bufês, a abertura de seu próprio restaurante e até mesmo um convite para representar a França no festival global Gôut de France – que teve sua terceira edição dia 21 de março.

Quando chegou no Brasil, em 2006, trabalhou brevemente com vinhos em um bar nos Jardins, na capital paulista. Em seguida, foi para o Paris 6 quando o restaurante estava em sua fase inicial. Voltou à França para trabalhar no Plaza Athénée, de Alain Ducasse, por indicação de Laurent Suaudeau. De volta para São Paulo, participou da inauguração do Kaá, trabalhou de forma particular para uma família e então se envolveu com bufês, quando ficou à frente do Charlô por três anos e meio. Assumiu, em 2013, o cargo de chef executivo do Buffet França por um ano e meio, e em 2015, o Buffet Bela Sintra como chef executivo em parceria com a Constance Zahn, assim como o Resort Lounge Dois Santos, do empresário André Bittar.

Em 2016, fechou o On Va Manger, seu restaurante inaugurado em 2014 e que lhe rendeu o prêmio do Guia da Veja São Paulo na categoria de Melhor Bom e Barato. Hoje, Jean pode ser visto na cozinha do Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera e, em 2017, também poderá ser visto em um programa de televisão.