Marriott lança AC Hotels no Brasil com duas unidades no Rio de Janeiro

A AC Hotels by Marriott, um nova marca de lifestyle da Marriott International, traz um estilo europeu e um design com toques modernos para atrair a nova geração de hóspedes.

Após muita expectativa, o AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha, com 225 quartos, e o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca, com 378 quartos, realizaram a sua inauguração convidando os hóspedes para conhecerem a mais nova categoria de hotéis lifestyle do Brasil.

A AC Hotels by Marriott celebra a beleza dos design moderno e clássico com um espírito europeu e raízes espanholas a partir da visão incomparável do renomado hoteleiro Antonio Catalán, que fundou a empresa em 1998. A Marriott International formou uma joint venture com essa marca de sucesso em 2011 e fez o lançamento global da AC Hotels by Marriott® na França, na Dinamarca, nos Estados Unidos, no México e agora no Brasil.

As duas unidades do Rio inauguram a marca no Brasil após uma estreia fantástica na América Latina com os lançamentos de Guadalajara e Querétaro, no México. Há ainda outras três expansões de portfólio da AC Hotels by Marriott® agendadas para este ano com hotéis na Cidade do México (México), na Cidade do Panamá (Panamá) e em Santiago (Chile).

“Estamos muito animados em trazer essa nova categoria de hotel lifestyle para o Porto Maravilha e a Barra da Tijuca, dois dos bairros mais agitados do Rio de Janeiro“, explica Toni Stoeckl, Vice-Presidente de Marcas de Lifestyle da Marriott International. “O nosso portfólio cada vez maior de hotéis com foco em design demonstra o compromisso da Marriott International em oferecer uma arquitetura original que seja de design acessível para as pessoas criativas e empreendedoras ao redor do mundo”.

Baseada na filosofia do design como forma de melhorar a vida, a AC Hotels elimina o desnecessário e oferece um espaço pensado para ser bonito, com experiências que elevam a qualidade da estadia e ajudam os hóspedes a se concentrarem no que é importante para eles. Nas unidades da AC Hotels, os viajantes encontram o que realmente precisam, sem pagar por aquilo que não consideram necessário. O resultado é um estilo sofisticado e despretensioso, com um cardápio exclusivo que inclui uma experiência com a cultura local para hóspedes e visitantes.

“Todos sabem que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais vibrantes da América do Sul, com uma cena artística muito próspera e uma cultura urbana expressiva”, diz Tim Sheldon, Presidente da Marriott International para o Caribe e América Latina. “Com a inauguração recente do Museu do Amanhã e os investimentos dos setores público e privado em Porto Maravilha, sentimos que a marca AC Hotels combinará perfeitamente com a revitalização do bairro. O AC Hotel Barra da Tijuca está localizado na região central da Barra e é uma opção excelente para a nova geração de turistas que é esperada nos jogos Olímpicos em agosto deste ano”.

Design Exclusivo Os hotéis da AC Hotels by Marriott® são projetados para hóspedes criativos e empreendedores que estão em constante movimento e valorizam um hotel de qualidade como um oásis para aproveitar momentos de tranquilidade, viver o presente e conhecer pessoas. Influenciado por suas raízes europeias, o AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha e o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca têm um design atemporal moderno e elegante. Os quartos são em tons acolhedores de cinza e grafite, com linhas limpas acentuadas pelo piso de madeira; a mobília elevada dá a sensação de mais espaço, e o branco perfeito das roupas de cama cria um visual refinado e elegante.

Cardápio Exclusivo Um elemento marcante do hotel é o cardápio exclusivo do AC Lounge. Diferente dos tradicionais bares de hotel, a experiência no lounge inclui cervejas artesanais locais, torneiras de vinhos selecionados, coquetéis feitos por especialistas e uma seleção de tapas e porções.

Ao lado do AC Lounge, a AC Kitchen serve um café da manhã continental inspirado na culinária europeia com uma seleção de folhados, prosciutto artesanal LaQuercia, tortas saborosas e café Nespresso.

Amenidades O AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha conta com uma academia de primeira linha e uma piscina no terraço que dispõe de uma vista deslumbrante para o Cristo Redentor no topo do Corcovado, para a tranquila Baía de Guanabara e para o lendário Estádio do Maracanã. O AC Hotel Rio de Janeiro Barra Tijuca também oferece uma piscina espetacular no terraço e um deck com vista para o lado leste da cidade.

Os espaços AC Library e AC Lounge de ambos os hotéis são ambientes luxuosos para relaxar, fazer uma reunião de negócios ou convidar os amigos para um happy hour. O Wi-Fi de cortesia está disponível para quem quiser se conectar, trabalhar e socializar. O atendimento impecável do hotel fica ainda melhor com os kallpods – botões de serviço sem fio – localizados nas áreas comuns e salas de reunião, possibilitando que os hóspedes solicitem o atendimento imediato de um integrante da equipe do hotel.

Para saber mais sobre o AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha, acesse: http://achotels.marriott.com/hotels/ac-hotel-porto-maravilha

Para saber mais sobre o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca, acesse: http://achotels.marriott.com/hotels/ac-hotel-barra-de-tijuca

AC Hotels by Marriott A marca de lifestyle AC Hotels by Marriott®, celebra uma nova estética moderna combinada com um espírito europeu e raízes espanholas por meio de mais de 90 hotéis com foco em design na Espanha, Itália, Portugal, Dinamarca, Turquia, França, México, Estados Unidos e agora Brasil. Com essa abordagem, a AC Hotels elimina todo o desnecessário e oferece um espaço pensado para ser bonito, ajudando os hóspedes a se concentrarem no que é importante para eles. O destaque do hotel são os quartos de design apurado com um mobiliário elegante e recursos tecnológicos intuitivos. Para mais informações, acesse www.ac-hotels.com.