Marriott reforça seu crescimento global na WTM 2017

Em forte expansão global, a Marriott International, chega à quinta edição da World Travel Market Latin America com um portfólio de mais de seis mil hotéis e oferta de aproximadamente 1,2 milhão de quartos para seus hóspedes. Em 2016, a rede presenciou seu ano de maior crescimento em número de quartos na história, adicionando um recorde de 55 mil novas acomodações, além das mais de 380 mil obtidas com a aquisição da Starwood.

Para a região da América Latina e do Caribe (CALA), houve também um forte crescimento da rede, com a inclusão de 20 propriedades recém-construídas ou convertidas para o portfólio, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Com isso, a Marriott CALA agora opera 225 hotéis de 20 marcas em 33 países e territórios da região, com a inclusão de seis novos mercados como resultado da aquisição – Argentina, Uruguai, Paraguai, St. Maarten, Bonaire e Cuba. A projeção é de que até o fim de 2017 mais de 30 novos hotéis sejam inaugurados.

“Com uma nova geração de viajantes procurando experiências culturais significativas, veremos um estável aumento na popularidade da região”, comenta Alex Fiz, Vice-Presidente Regional de Vendas e Marketing de Marriott CALA. “Em resposta a este aumento, a grande presença de Marriott nos territórios da América Latina e Caribe e a contínua expansão do portfólio oferecem opções de férias confortáveis e acessíveis a todos os tipos de viajantes. Nosso objetivo para 2017 é disponibilizar diferentes níveis de acomodações e uma variedade de experiências pela América Latina para encorajar viajantes dos Estados Unidos a explorar estes destinos ricos em cultura de uma maneira nova e emocionante."

A Marriott está presente na América Latina desde 1990 e, por conta deste crescimento significativo no ano passado, enxerga a WTM 2017 como uma oportunidade importante de conhecer os parceiros comerciais de todo o mundo, principalmente os dos países vizinhos na região.

E o Brasil é um mercado de grande relevância para a Marriott na região, sendo o segundo em número de hotéis, com 18 propriedades, atrás apenas do México, com 69. Para os próximos 5 anos, o planejamento é de abrir mais 8 propriedades, que somariam quase 1.500 quartos ao portfólio brasileiro da marca. Entre as principais inaugurações da Marriott na América Latina em 2016, estão o Courtyard by Marriott/Residence Inn Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e o AC Hotel Porto Maravilha, na renovada região portuária da cidade.