Canais
Sustentabilidade
publicado em 10 de outubro de 2017 - 23h31

Mercure Brasília Líder tem vaga exclusiva para veículos elétricos

É o primeiro hotel do Brasil a contar com espaço reservado e com equipamento capaz de recarregar um carro elétrico em 2h.

Da Redação




A AccorHotels, líder mundial em viagens, estilo de vida e inovador digital anuncia, em parceria com a BMW (Euro Bike de Brasília e ABRAVEI), sua primeira vaga sustentável de estacionamento. O Mercure Brasília Líder é o primeiro hotel do Grupo no Brasil a contar com um espaço reservado e com equipamento capaz de recarregar um carro elétrico em 2h. A vaga de veículos elétricos é de graça para hóspedes.

“A mobilidade sustentável é uma tendência mundial. A presença dessa vaga para veículos elétricos em nosso hotel une dois assuntos que são extremamente estratégicos para a AccorHotels: inovação e sustentabilidade”, comenta Fernando Kanbara, gerente geral do Mercure Brasília Líder.

A novidade reforça o Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável da AccorHotels. A iniciativa é norteada por seis pilares relacionados aos colaboradores, hóspedes, parceiros, comunidades locais, administração sustentável de edifícios e setor de alimentos e bebidas.

Além da vaga especial para veículos elétricos, o Mercure Brasília Líder está oferecendo também, em conjunto com a Experimente Brasília, bicicletas para compartilhamento. As bikes ficarão à disposição no lobby do hotel. “O objetivo é encorajar os nossos hóspedes a conhecer a cidade planejada de Brasília pedalando”, finaliza Kanbara. Para clientes fidelidade Le Club AccorHotels, o empréstimo é uma cortesia. O valor para alugar a bike é de R$15,00 por 2 horas.

 Vaga exclusiva para carro elétrico no Mercure Brasília Líder


Fonte: Assessoria

Veja também:

11/10/2017
Atividade turística de BH terá Avaliação Ambiental Estratégica
O projeto é fruto de um convênio com o Ministério do Turismo e tem objetivo de prevenir e minimizar impactos ambientais e sociais dentro da atividade turística.
10/10/2017
Atlantica Hotels promove campanha “Mês da Criança”
Childhood Brasil e Atlantica comemoram, neste mês, a sanção da lei que garante escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
28/09/2017
Fórum Mundial da Água será vitrine para ações socioambientais da Itaipu
Evento preparatório na Região Sul foi aberto na noite desta quarta-feira (27) e vai recolher as sugestões da sociedade para o Fórum Mundial que acontece em Brasília, em março de 2018.
26/09/2017
Costão do Santinho valoriza recursos naturais e biodiversidade
Localizado em meio à Mata Atlântica, resort investe na preservação do patrimônio natural e cultural e foca suas ações em práticas sustentáveis.
Newsletter
Receba as novidades