Ministro da Economia e das Finanças da França visita ONG apoiada pela AccorHotels

Arca do Saber é uma das beneficiadas do Solidarity AccorHotels, braço filantrópico da empresa.

No sábado, 1º de abril, o ministro da Economia e das Finanças da França, M. Michel Sapin, esteve na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, para conhecer de perto a Arca do Saber. A ONG é apoiada pela Solidarity AccorHotels, braço filantrópico da empresa líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais. Ao lado do ministro, estava Phillippe Trapp, Vice-Presidente Executivo das Operações de Luxo da AccorHotels.

A Solidarity AccorHotels contribui com assistência técnica e financeira a iniciativas de capacitação para inserção no mercado de trabalho, sendo todas elas indicadas por colaboradores da companhia”, explicou Trapp. A Arca do Saber acolhe diariamente 120 crianças e oferece atividades educativas, esportivas e culturais na Comunidade Vila Prudente, na zona leste da capital paulista.

A delegação francesa em que estava o ministro se encantou com a roda de capoeira feita pelas crianças da Arca do Saber e assistiu às apresentações sobre projetos da ONG e a importância de parceiros como a AccorHotels.

A Arca do Saber recebeu recursos da AccorHotels da ordem de 50 mil reais para a construção de um centro de treinamento profissional. No local, 60 jovens entre 15 e 25 anos da comunidade serão capacitados por um parceiro técnico e por colaboradores-voluntários da AccorHotels em diversas áreas da hotelaria, como Alimentos e Bebidas, Recepção, Eventos e Governança, sendo o foco desta primeira turma a atuação em restaurantes.

Acreditamos no potencial destes jovens e estamos muito contentes em poder fazer a diferença na vida deles por meio do conhecimento transmitido pelos nossos colaboradores de São Paulo”, conclui Trapp.

Graças à mobilização de mais de 20.000 colaboradores em 42 países, a Solidarity já apoiou 274 projetos que beneficiaram 220 mil pessoas direta e indiretamente. Na América do Sul, já foram beneficiadas 8.400 pessoas e doados mais de €400.000 desde o início do Programa. Em 2016, 500 pessoas foram beneficiadas por meio de nove projetos e da doação de €118.000, incluindo a Arca do Saber.


Fonte: assessoria