Rede Windsor Hotéis investe no setor de eventos médicos

Parceria e patrocínio de encontro na área são estratégias adotadas para captar mais encontros associativos.
Congresso da AMB no Centro de Convenções Windsor

Considerado um dos maiores espaço para eventos no Rio de Janeiro, o Windsor Conventions& Expo Center com uma área total de 20 mil m², 100 salões multiuso e capacidade desediar eventos atésetemil pessoas na Barra da Tijuca, investe em encontrosmédicos associativos. Odesafio é dobrar a representatividade desse segmento em 2017, totalizando 14 encontros. Uma das ações nesse sentido é o apoio a congressos brasileiros e internacionais para apresentar a magnitude da estrutura disponível, que une pavilhão de eventos e hotelaria em um mesmo complexo.

Interligado ao Windsor Barra e ao Convention Expo Center, o Windsor Oceânico recebe, desde o dia 16 até 18 de março, o I Encontro Latino-Americano sobre Dilemas Éticos

Relativos ao Fim da Vida. Promovido pela Confederação Médica Latino-americana e do Caribe (Confemel), que agora também tem como integrantes Espanha e Portugal, o evento reúne cerca de 130 representantes e formadores de opinião de importantes entidades: Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina(CFM)e Associação Médica Mundial(WMA).

“Temos um papel significativo para o fomento de negócios no Rio pós Jogos Olímpicos, principalmente na Barra, um bairro que recebeu investimentos altos. Acreditamos que parcerias, garantem uma experiência diferenciada,unindo negócios e lazer, para um público exigente eque viaja com frequência”, destaca Rosangela Gonçalves, diretora comercial da rede Windsor. Ainda segundo a profissional, o segmento associativo é responsável por 40% dos eventos sediados no Windsor Barra e Oceânico, e o corporativo 60%.

Odiretor comercial do Rio CVB, Michael Nagy, ressaltou que a junção de players do setor é uma estratégia fundamental no intuito de mostrar o potencial e o preparo de uma cidade olímpica para receber turistas.

Para o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, realizar um encontro de suma importância para a medicina brasileira e latino-americana no Rio e com o apoio de empresas que acreditam na disseminação de conhecimento é uma grande satisfação. A AMB é uma sociedade sem fins lucrativos cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira.

Até julho deste ano, a rede Windsor já tem confirmado cinco eventos focados em medicina, em diferentes especialidades, com um total de mais de 7 mil participantes. O próximo será o XXXI Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ) no Windsor Barra, entre os dias 23 e 25 de março.

Congresso da AMB no Windsor Oceânico



Fonte: Assessoria