Rede Windsor ganha Tocha Olímpica do Comite Olímpico Internacional

Não é só de recordes e medalhas que a Olimpíada no Rio de Janeiro será lembrada. A Rio 2016 deu a chance de confirmar a nossa hospitalidade e vocação para a realização de grandes eventos. O Windsor Hotéis, uma das maiores redes hoteleiras carioca, composta por 14 hotéis nos principais bairros da cidade, teve a honra de receber a Família Olímpica – composta por dirigentes, árbitros, chefes de estado, ministros, príncipes e delegações das principais lideranças mundiais.
Tocha Olimpica Autografo Thomas Bach

Um dia após o encerramento da Olimpíada, numa cerimônia realizada no Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, pela alta cúpula da Rio 2016, a rede Windsor foi presenteada com uma réplica da Tocha Olímpica, autografada pelo o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em homenagem ao atendimento de excelência em hospedagem e serviços do Complexo de hotéis e eventos da rede na Barra da Tijuca, o Windsor Conventions & Expo Center, formados pelos hotéis anfitriões: Windsor Barra, Windsor Oceânico e o Windsor Marapendi.

Além de hospedar os 206 membros da grande cúpula do Comitê Olímpico Rio 2016, o Windsor Marapendi - que traz o conceito lifestyle e de luxo da rede a poucos metros do Windsor Conventions & Expo Center – terá uma exposição permanente em lugar de destaque no lobby do hotel da Tocha Olímpica autografada. Antes, o símbolo da tradição secular da competição e que sintetiza o espírito olímpico de todas as nações percorrerá todos os hotéis da rede na cidade.

Marcos Bezerra, Windsor Barra, Marco Crea, Windsor Marapendi, e Luciano Leal, Windsor Oceânico

Segundo o gerente do Windsor Marapendi, Marco Crea, o clima era de total descontração e liberdade, uma verdadeira quebra de protocolos. “A hospitalidade e gastronomia carioca foi aprovada por todos. Cuidamos de cada detalhe para que se sentissem parte de uma grande Família Olímpica, até o tradicional Chá das Cinco Inglês servimos na suíte da Princesa do Reino Unido, Ana”, disse ele.

Dentre as várias personalidades e líderes mundiais que passaram pelos hotéis da rede estavam: a Rainha e o Príncipe da Bélgica, a Princesa da Inglaterra e de Mônaco, o Rei da Dinamarca, além de chefes de estado de Luxemburgo, Croácia, Kuwait, Holanda, Jordânia, Japão e muitos outros. Tiveram também hospedados dois atletas que fizeram história: a ex-ginasta Nadia Comaneci e o ex-nadador russo, Alexander Popov.

Desde que o Rio foi escolhido para sediar a Olimpíada, a Rede Windsor iniciou os preparos para abrigar o comando do Comitê durante os Jogos e oferecer uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança em um mesmo complexo com capacidade para até 7 mil pessoas. Com os novos empreendimentos, a rede consolidou a sua posição no segmento MICE (meetings, incentives, congresses e events), sendo responsável por uma área de eventos com 20 mil metros quadrados, mais de 150 salas e 1.136 apartamentos na Barra da Tijuca.

Marco Crea, Gerente Geral do Marapendi, Marcos Bezerra, Gerentes Geral do Windsor Barra e Luciano Leal, Gerente Geral do Windsor Oceânico