Retrofit de prédio secular no centro histórico carioca reúne design, cultura e gastronomia no mais novo hotel do Rio de Janeiro

Primeiro hotel de bandeira belga no País será inaugurado em dezembro e funcionará em prédio no estilo art déco restaurado. Possui acomodações inteligentes, com design inovador e funcionalidades de tecnologia, além de restaurante internacional.

O corredor cultural da região do Centro do Rio de Janeiro vai ganhar um moderno e inovador hotel que marca, pela primeira vez no País, a presença de um empreendimento de bandeira da Bélgica. O BELGA HOTEL apresenta um atrativo conceito combinado de design, cultura e gastronomia e está instalado em um ponto estratégico, com a conveniência e o charme da hospedagem no Centro Histórico da cidade, próximo da nova área turística onde estão o Museu do Amanhã, o AquaRio, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Píer Mauá, o Boulevard Olímpico, o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), a Casa França-Brasil, o Aeroporto Santos Dumont e a vida noturna da Lapa. Tudo com acesso fácil por Metrô e VLT.

O BELGA HOTEL vai oferecer aos seus clientes alto padrão de produtos e serviços, tais como central de entretenimento, quarto inteligente, wi-fi superior, atendimento personalizado, serviço de lavanderia, restaurante internacional, bar intimista, serviços turísticos, reserva de ingressos e padrão de hotelaria internacional, sob a coordenação do gerente geral Mervyn Scheepers. “O hóspede vai encontrar a cordialidade do atendimento brasileiro e experimentar a qualidade do serviço belga. Também teremos no nosso restaurante uma culinária que vai combinar os grandes ícones da gastronomia belga com um toque brasileiro, surpreendendo a todos os paladares”.

São 25 quartos construídos e mobiliados sob medida para o conforto dos hóspedes, equipados com uma Smart HDTV de led e conexão gratuita de wi-fi de alta velocidade. O cliente poderá conectar seu tablet, smartphone ou notebook para assistir ao seu filme favorito ou jogar games na tela. Possuem confortáveis camas box com design personalizado, frigobar e box blindex de linhas arrojadas com luzes coloridas de led e ar condicionado central com controle digital independente. Colchões, travesseiros e roupas de cama e banho de alta qualidade e conforto, cuidadosamente selecionados para dar mais prazer ao hóspede durante o descanso. As paredes e pisos são acústicos, o que oferece ainda mais privacidade dos clientes.

O hotel entrará em funcionamento na primeira quinzena de dezembro, em regime de soft opening. Hóspedes poderão desfrutar de aconchegantes small lounges modernos em ambientes da época com facilidades como minibiblioteca e hotel office. Koen Lizen, sócio diretor do BELGA HOTEL disse que a ideia de investir no centro histórico do Rio visa oferecer uma nova e exclusiva experiência de hospedagem em uma área revitalizada. “O Centro do Rio está repleto de novos atrativos turísticos, culturais e históricos. Nosso hotel está próximo desse novo polo, com acesso fácil para todas essas atrações. Além disso, os executivos que estiverem a trabalho na cidade, poderão ficar hospedados também nos finais de semana para aproveitar toda a programação cultural carioca”.

Gastronomia – O restaurante é um capítulo à parte no BELGA HOTEL. O cardápio gourmet contemplará ícones da culinária da Bélgica, como suas tradicionais batatas fritas, endívias, waffles e chocolates, junto com pratos e elementos da cozinha brasileira. O cardápio terá a assinatura de um chef internacional. Por exemplo, o cliente poderá provar “Carbonada Flandres”, um picadinho de carne refogada em cerveja escura e batatas fritas, acompanhado de uma cerveja trappisten bier. De sobremesa, crepe de chocolate belga e sorvete.

Bar – Junto ao restaurante BELGA HOTEL há um bar aconchegante e intimista, onde os clientes poderão desfrutar de um menu especial das famosas cervejas belgas, consideradas pelos especialistas as melhores do planeta. Os executivos da região poderão ainda desfrutar duas vezes por semana do BELGA HAPPY HOUR, um evento exclusivo com petiscos típicos. Para esses momentos, a dica é saborear os deliciosos Bitterballen, bolinhos de carne com molho especial de mostarda belga, harmonizando com a premiada cerveja Leffe.

Prédio – Localizado na Rua dos Andradas, esquina da Avenida Marechal Floriano, ocupa as dependências totalmente reformadas de uma construção de 1927, preservando a riqueza dos afrescos e as características da arquitetura da fachada no estilo art déco. As novas linhas internas recebem a assinatura do arquiteto belga Dirk Engelen, do escritório B-architecten, responsável pelo design. Já a execução ficou a cargo dos arquitetos Lucyana Oliveira (hotel) e Bruno Vilela (restaurante), sob a supervisão da engenheira civil Dayse Reyes. O prédio de cinco andares possui elevador pantográfico da época, também recuperado, e uma escadaria em mármore Carrara original.

Serviço

BELGA HOTEL E RESTAURANTE LTDA.

Rua dos Andradas, 129, Centro, Rio de Janeiro, RJ (esquina com Av. Mal. Floriano)

Telefone: (21) 2263-9086

www.belgahotel.com.br