CEO da Gi Group Brasil está entre os líderes do mercado de RH mais influentes da América Latina

Paulo Canoa é um dos 25 executivos premiados pela consultoria Staffing Industry Analysts pela sua atuação no segmento de recursos humanos.

A consultoria norte-americana Staffing Industry Analysts (SIA) premiou Paulo Canoa, diretor executivo da filial brasileira da unidade Gi Group, principal empresa do grupo italiano do mesmo nome, com o título "25 Líderes da Indústria", que homenageia todo ano executivos de recursos humanos mais influentes da América Latina.

A lista da SIA não faz uma classificação. Seu objetivo é destacar os líderes que abraçaram os desafios e as oportunidades nos mercados de trabalho dos países latino-americanos, promovendo visibilidade, serviços e inovação em suas equipes, além de desempenharem um papel importante no mercado de trabalho da região.

Pesquisas da SIA indicam que, em parte devido à grande quantidade de mão de obra informal, as taxas de penetração de agências temporárias para os serviços de seleção de pessoas são muito baixas na maioria dos países latino-americanos. Em 2014, por exemplo, as taxas de penetração foram estimadas em 0,1% e 0,4% no Brasil e na Argentina, respectivamente. Considerando a taxa para os EUA é de 2,0%, há, claramente, uma oportunidade para o crescimento e desenvolvimento na região. Esta oportunidade não se aplica apenas à contratação de pessoal, mas a muitos serviços relacionados.

Na direção na unidade da Gi Group Brasil desde setembro de 2015, Canoa vem atuando de forma incisiva para aproximar a companhia das grandes corporações de diversos segmentos e incentivar a sua equipe a encontrar oportunidades em meio à crise. Também sob sua gestão, a Gi Group criou a Gi BPO, com finalidade de tornar a empresa mais atuante no segmento de terceirização de mão de obra e de processos de negócios no Brasil e nos países da América do Sul onde Gi Group tem presença.

Paulo Canoa

Segundo Canoa, o título da SIA representa "o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por mim e meus times no Brasil e na América Latina, no setor de RH. É um título que premia o entusiasmo e a motivação que tenho colocado, juntamente com as equipes que comigo trabalham, nas mais diversas iniciativas e projetos em que nos temos envolvido".

Sobre seu trabalho, Canoa ressalta que as centenas de debates e discussões que têm sido realizadas nos encontros de RH e Liderança são em benefício das organizações que contratam os serviços de RH e, sobretudo, para gerar o melhor e mais abrangente impacto nas centenas de milhares de profissionais que são contratados anualmente no Brasil e América Latina. "Com ou sem prêmios, não há setor ou indústria onde me sentiria mais realizado a trabalhar, pois sei o impacto que temos na vida de milhões de famílias, encontrando emprego - ou o melhor emprego - para muitas delas", conclui o executivo.


Fonte: Assessoria