Alemanha: Frankfurt e Berlim ganham dois novos espaços para eventos

A partir do final deste primeiro semestre, organizadores de eventos e dirigentes de entidades têm dois novos espaços para eventos de grande porte na Alemanha: Kap Europa, em Frankfurt, e a CityCube em Berlim, ambos construídos próximos de centros de exposições já existentes.

Kap Europa, em Frankfurt
A partir do final deste primeiro semestre, organizadores de eventos e dirigentes de entidades têm dois novos centro de convenções de grande porte na Alemanha: Kap Europa, em Frankfurt, e a CityCube em Berlim, ambos construídos próximos de centros de exposições já existentes.

Kap Europa - A cinco minutos a pé do Messe Frankfurt, no centro da Europa, o Kap Europa já recebeu a certificação Ouro do The German Sustainable Building Council (o primeiro do mundo). Os elementos sustentáveis do empreendimento incluem o núcleo do edifício em concreto, que ajuda a manter o ar-condicionado num nível mais baixo, o uso de madeiras regionais para diminuir emissões, controle de iluminação LED, aproveitamento máximo de luz natural, eletricidade gerada a partir de fontes renováveis e um exclusivo telhado com 10 mil metros quadrados de jardim. O terraço panorâmico também tem uma vista única do horizonte de Frankfurt.

O Kap Europa fica bem ao lado do recinto de exposições e do novo centro comercial Skyline Plaza. Tem espaço para até 2.400 pessoas, em vários andares, que podem ser reservados conjunta ou individualmente. O primeiro andar tem seis salas multifunções; O segundo andar tem o Salão Meridian, para mais de 600 pessoas; O terceiro andar tem três salas para eventos; e quarto andar um auditório com capacidade para 1.000 pessoas, além de uma praça de alimentação e terraço ao ar livre.

Entre os eventos já captados pelo Kap Europa estão o 24th German Skin Cancer Congress e a German Engineer's Convention.

CityCube Berlin
CityCube Berlim - Construído em apenas 22 meses, o CityCube Berlim foi inaugurado em maio, com sua infraestrutura focada na alta tecnologia: cabeamento todo feito com fibra ótica e rede de acesso à internet de alta velocidade.

O CityCube está localizado ao lado da entrada sul do Berlin ExpoCenter City. Tem dois pisos principais, 47 salas de reuniões com paredes ajustáveis para diversas configurações de sala. O piso inferior pode ser dividido em até oito salas para eventos, com capacidade para até 3 mil pessoas, podendo ser convertido em área de exposição, enquanto que o piso superior não tem pilares e é uma boa escolha para feiras e exposições. Para eventos menores, o edifício tem 30 escritórios, suítes e salas de reuniões, e tem acesso facilitado à espaços adicionais, como as salas 2, 4 e 7 do ExpoCenter City's.

No total, os 230 mil metros quadrados de espaço útil podem acomodar até 11 mil pessoas.

Entre os eventos realizados recentemente no CityCube estão a MEXCON, conferência conjunta das principais associações de eventos da Alemanha; Medicine and Health Congress; e International Association of Congress. Um dos próximos eventos já confirmados no espaço esta a conferência anual da European College of Neuropsychopharmacology (ECNP), em outubro. Em 2015, a European Society of Intensive Care Medicine e a European Academy of Neurology realizarão seus eventos no CityCube Berlim, e o espaço já recebendo pedidos de reservas para eventos em 2021.