1º Curso Gestão para Mulheres reúne executivas e líderes do Live Marketing em São Paulo

A primeira turma do curso Gestão para Mulheres, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas reuniu líderes e executivas ligadas ao Live Marketing, em São Paulo.


O objetivo foi aprender, na prática, habilidades femininas de liderança, desenvolver competências comportamentais, técnicas de abordagem em situação de networking e ferramentas digitais.

A iniciativa foi do Comitê Women Empowerment da AMPRO, presidido pela sócia-diretora da Mark Up, Silvana Torres, que conta também com Ana Fontes, fundadora do Rede Mulher Empreendedora, e Adriana Carvalho, responsável pela ONU Mulheres, como conselheiras, além de Ana Paula Andrade, General Manager da Marco MKT Brasil, Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia, e Katia Braga, Gerente de RH na Mark Up, como diretoras.

Dados recentes mostram que as mulheres são mais de 52% da população mundial, mas não estão representadas nos ambientes de poder, como liderança das corporações, políticas, entre outros. No entanto, empresas lideradas por mulheres ou com equidade de gênero são mais lucrativas do que as conduzidas somente por homens.

Adriana Mazzi - Bullet

“O curso nos mostrou que o tema empoderamento feminino é abrangente e muito rico em questões que não apenas passam pela vida profissional, mas também pelo desenvolvimento pessoal. Muitos reconhecem o profissionalismo e a competência das mulheres, mas também sabemos que algumas discriminações são, muitas vezes, veladas. No meu caso, já ouvi que sou o que sou porque ‘sempre pensei como homem’, na verdade, não penso como homem, penso como uma mulher competente, inteligente e prática, assim como outras tantas mulheres do mercado e como outros homens também que estão na mesma posição”, afirma Adriana Ribeiro, COO e sócia da Bullet.

Adriane H. Zagari - HZ Eventos

Na opinião de Adriane Zagari, presidente da HZ Eventos e Coordenadora Geral do Conselho da Mulher Empresaria da Associação Comercial de São Paulo, é preciso levar conhecimento às mulheres, em todos os sentidos. “Focar na educação e no aprimoramento é o que fará a diferença na construção de uma liderança feminina solida. Não é especifico por segmento, mas no conjunto. Buscar sempre mais informação fará um líder - nesse caso, uma mulher líder. Participar de um curso que aborde a gestão feminina focando em história e conhecimento nos faz alinhar fatos com a condição atual da mulher na busca pela liderança”.



Jane Fernandes - Batuque
“O curso me trouxe uma visão mais ampla do potencial feminino em qualquer área de atuação e nível hierárquico. A contribuição é imensurável, muitas mulheres não acreditam em seu potencial e se contentam com a estagnação. Não somos diferentes por ser mulheres, possuímos todos os atributos que um homem possui, somos excelentes líderes”, enfatiza Jane Fernandes, gerente de RH da Batuque Promo.



Para Cristina Covo, assistente de diretoria da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, iniciativas como essa ajudam a promover a igualdade de oportunidades de desenvolvimento profissional para mulheres. “Mostram a expressiva importância das mulheres no mundo corporativo e ajudam a identificarmos o quanto de contribuição temos a dar, para uma gestão que corresponda às expectativas do mercado”.

“Contribuir efetivamente para a formação de lideranças femininas no mercado de Live Marketing é um dos objetivos de nossa gestão. Questões de gênero, diversidade e igualdade de oportunidades devem estar na pauta de todas as entidades. E de todos os cidadãos. A realização desse primeiro curso foi uma conquista. Queremos que isso se multiplique”, conclui o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

O primeiro curso Gestão para Mulheres aconteceu no final de junho. A turma será monitorada pela diretoria do Comitê Women Empowerment da AMPRO, a cada seis meses, por meio de entrevistas, para acompanhamento dos resultados e incentivo a novas alunas.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Fonte: Assessoria