Ajinomoto Food Service e Netza lançam websérie inédita “Aromas da Terra”

Episódios serão exibidos semanalmente no YouTube e trazem a cozinha temperada com boas histórias sobre os ingredientes do Brasil

Em tempos em que o boom da gastronomia tem invadido as listas de conteúdos mais consumidos em todo o mundo, a Ajinomoto® Food Service e a agência Netza desenvolveram uma estratégia inédita para se aproximar do público, utilizando conteúdo baseado na diretriz da marca, que é ser parceira dos profissionais da gastronomia levando serviço e informação.

Na noite desta terça-feira (7), foi anunciada a websérie “Aromas da Terra”, uma boa notícia para profissionais de cozinha, estudantes de cursos de gastronomia e amantes da culinária em geral. O projeto, com conteúdo criativo e relevante, vai além do ato de cozinhar, destacando a importância dos ingredientes e colocando o pequeno produtor como protagonista nos bastidores de produção que compõem cardápios de grandes nomes da gastronomia brasileira. A novidade foi revelada no Balaio, restaurante recém-inaugurado em São Paulo pelo chef Rodrigo Oliveira, que participará de dois episódios da série.

Chef Marcelo Malta

Apresentada pelo chef Marcelo Malta e com direção e roteiro de Joaquim Lino, a nova série será exibida semanalmente no canal Aromas da Terra, no YouTube, e terá 20 episódios em sua primeira temporada. A ideia do canal foi pensada pela agência a partir das oportunidades que o branded content traz para as marcas no ambiente digital. A plataforma ganhou força e ampliou o alcance do projeto em outras frentes, com ativações offline, nos pontos de venda e com os públicos da Ajinomoto® Food Service.

“O projeto possui uma proposta moderna e revela curiosidades sobre a origem de diversos ingredientes típicos do Brasil, reforçando sua autenticidade e importância para a gastronomia mundial”, afirma Eduardo Bonelli, gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service. “Nossa principal missão é de contribuir com iniciativas que promovam o empreendedorismo, a qualidade de vida e o constante crescimento da economia. A websérie Aromas da Terra está diretamente ligada a esses objetivos e ainda estimula a troca de conhecimento entre profissionais do ramo”.

A agência aposta em sua nova área, o Netza Content Lab, que tem investido cada vez mais no tráfego dedicado ao consumo de vídeos online, que chegará a 80% em 2019, segundo a pesquisa da Cisco. Além disso, 42 % da população brasileira tem o hábito de ver vídeos na internet, sendo que 82 milhões o fazem no YouTube. Esse percentual já supera a audiência da TV por assinatura, que é de 37%. Websérie é o formato de conteúdo com maior facilidade de consumo, isso faz com que o os temas possam ser consumidos em diversas situações do dia a dia, proporcionando mais reconhecimento de marca e lealdade de seu público.

“Montamos um time experiente para a produção desse conteúdo, unindo a expertise que a Netza já possui em ativações de marca on e offline. E nasceu um projeto grandioso, com conteúdo original, autêntico e apaixonante. Estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados e felizes com a confiança da Ajinomoto em nosso trabalho 360 graus”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da agência.

Websérie Aromas da Terra: com a participação especial de renomados chefs como Rodrigo Oliveira, Eudes Assis, Ivan Ralston, Marcelo Bastos, entre outros, e dos produtores Patrick Assumpção (da Fazenda Coruputuba), David Ralitera (da Fazenda Santa Adelaide Orgânicos), Wilma Spinosa (do Vingare Spinosa), Felipe Januzzi (do Gim Virga) e muito mais, os programas trazem conteúdos exclusivos sobre a origem, o cultivo, papel social e econômico e as curiosidades histórico-culturais dos alimentos que chegam às cozinhas mais interessantes do país. E para mostrar essa dimensão cultural e afetiva dos alimentos, a websérie apresenta também alguns desses ingredientes especiais e suas técnicas de produção, como o vinagre de caju, a farinha de milho artesanal, o gim com receita brasileira, pesca artesã, fazendas de mexilhões e de orgânicos etc. Além dos episódios, o canal apresentará ainda pílulas semanais de conteúdo inédito, que trarão bastidores das gravações no quadro “Diário de Bordo”, receitas exclusivas no “Tá na Mesa”, curiosidades de cada prato preparado pelos chefs no “Menu de Histórias”, além de depoimentos dos chefs convidados contando mais sobre sua trajetória no quadro “Quem é o Chef”. A websérie “Aromas da Terra” será publicada toda terça-feira no www.aromasdaterrabrasil.com.br .