Cabify reverte parte da corrida para Fundação Laço Rosa

Comemorado no mundo todo, o mês de outubro ganha cada vez mais importância por traduzir um período de alerta e conscientização sobre o câncer de mama.

Em prol da conscientização, a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, irá reverter R$1 para a Fundação Laço Rosa, em todas as corridas finalizadas até às 20h da próxima quinta-feira (05/10).

Os usuários que inserirem o código LACOROSA no aplicativo da Cabify ganharão 4 corridas com 30% OFF, com desconto máximo de R$10 por viagem. O desconto não é válido para contas corporativas. A ação é válida para todo o município do Rio de Janeiro.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos no Brasil, aproximadamente 57 mil mulheres são diagnosticas com câncer de mama. O câncer de mama responde por 22% dos casos novos a cada ano, de acordo com a pesquisa. No país, 80% dos casos da doença são detectados em estágio avançado.

Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, foi criada a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.

Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu milhares de famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido por seu núcleo Advocacy. Este ano, seu portal também ganhou um novo formato, passando a ser uma plataforma interativa, dinâmica e de fonte segura, que aborda desde assuntos científicos a comportamento feminino. Um espaço inédito para acolher o paciente com câncer de mama e as pessoas que vivem ao redor dessa doença.

http://www.fundacaolacorosa.com/index.php