Contax e Ability tornam-se LIQ e revoluciona atendimento ao consumidor com soluções all-line

Contax e Ability atualizam estratégia de marca e tornam-se LIQ, a única empresa do setor presente em toda a jornada de relacionamento, com abordagem integrada.

Diante do atual cenário no qual o consumidor assume o papel de protagonista nas relações de consumo, a Contax anunciou a união com a Ability para, juntas, atualizarem seu posicionamento e visão de futuro, acompanhando a evolução do mercado e tornam-se a LIQ. A definição da marca é um neologismo criado a partir da contração da palavra “líquido”. Um nome curto, moderno e disruptivo que reforça a adaptabilidade, fluidez e dinamismo da empresa.

Essa união das empresas e evolução do posicionamento refletem as mudanças organizacionais que vêm sendo implementadas nas companhias, com um processo de turnaround operacional e a criação do Núcleo de Inovação. O movimento não será percebido apenas no nome ou na estética da marca, que passa a adotar uma nova identidade visual onde linhas de conexão ligam pontos e unem todas as suas letras de uma forma fluida, mas sim em toda a empresa, com um novo posicionamento que irá refletir em uma mudança de cultura, valores e mindset.

Nelson Armbrust, CEO da LIQ

Após uma extensa etapa de diagnóstico e análise de mercado, entendemos que a união das empresas requeria uma nova marca que refletisse a nossa essência e proposta de valor. Precisávamos incorporar uma de nossas principais características: a adaptabilidade. Uma empresa que se molda perfeitamente às necessidades dos clientes e com isso ocupa, naturalmente, novos espaços. Daí nasceu a LIQ”, explica o CEO da LIQ, Nelson Armbrust.

Se antes, a fidelidade às marcas se dava por atributos dos produtos ou serviços, hoje os consumidores, cada vez mais exigentes e conectados, as escolhem considerando a melhor experiência proporcionada. “Não basta somente oferecer um excelente serviço de atendimento. É essencial ter uma visão global dessa jornada, para estabelecer relações duradouras. E, neste sentido, a LIQ chega com o objetivo de proporcionar esse encantamento em todos os momentos de contato com o consumidor, gerando valor ao negócio de nossos clientes em uma atuação all-line”, destaca Armbrust. Como consequência natural dessa mudança organizacional, a Companhia espera reforçar a sua atuação em trade marketing, reforçando a penetração e alavancando o percentual de market share nos próximos anos.

Com um entendimento profundo do comportamento humano, a companhia se desafia diariamente a desenhar experiências de marcas realmente relevantes, usando a tecnologia e a multicanalidade como ferramentas. Por meio de uma abordagem all-line, onde integram atendimentos por voz, presencial e digital, a LIQ é a única empresa do setor presente em toda a jornada do consumidor, e com isso torna-se a melhor alternativa para as empresas que querem evoluir na forma de se relacionar com os clientes.

Marcelo Chianello, diretor executivo de Negócios e Marketing da LIQ e responsável pelo processo de rebranding
A LIQ é uma empresa que tem como DNA fortalecer a relação das marcas com seus consumidores. Trabalha na implementação de tecnologias mas, principalmente, na evolução dos relacionamentos. A companhia adotou uma postura dinâmica e aberta às mudanças que estão por vir. Somos referência no mercado, e nosso objetivo é o de implementar conexões inteligentes que permitem a análise de nossas milhões de interações all-line com o consumidor”, frisa o diretor executivo de Negócios e Marketing da LIQ e responsável pelo processo de rebranding, Marcelo Chianello.

A LIQ busca identificar oportunidades e propor soluções que considerem o ser humano como foco central. “A valorização dos colaboradores, assim como o incentivo às contribuições de novas ideias inspiradoras, é essencial para a sustentabilidade do negócio. Não adianta focar apenas em tecnologias, mas sim associá-las a um atendimento humano, especializado e de qualidade”, afirma o CEO Nelson Armbrust.

LIQ - Com uma vontade contagiante de fazer a diferença, a Liq é uma empresa de customer experience que fomenta a diversidade e tem como um dos seus principais pilares a inclusão social. Aproxima as marcas de seus consumidores, por meio de soluções completas em BPO e CRM e estratégias voltadas para o trade marketing. Com um olhar humano e uma abordagem all-line (varejo, voz, chat, e-mail, digital), a Liq cria junto com seus clientes soluções customizadas, inteligentes, descomplicadas e centradas no consumidor final, utilizando a tecnologia e a multicanalidade como ferramentas, que transformam o atendimento em uma experiência única de relacionamento.