Dream Factory, Skol e Caixa levam às ruas o Carnaval de São Paulo

Empresas se unem à Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, para garantir o conforto e a animação dos cerca de três milhões de foliões da capital paulista
Duda Magalhães - Diretor da Dream Factory

Nessa semana, os números impactantes do Carnaval de Rua de São Paulo para 2017 foram apresentados. Em coletiva na Prefeitura de São Paulo na última segunda (13), autoridades e representantes da Dream Factory, SKOL (cerveja oficial do evento) e Caixa Econômica Federal, os dois últimos patrocinadores do evento, anunciaram as estruturas e serviços para receber cerca de três milhões de pessoas de 17 de fevereiro a 05 de março e que poderão curtir os 391 blocos espalhados pela cidade, número 28% maior em relação a 2016.

Para garantir o conforto e a animação dos foliões, a Dream Factory é, pelo terceiro ano consecutivo, a responsável em garantir a infraestrutura do evento a partir de edital de chamamento público.

Este ano, os números da festa acompanham a valorização do Carnaval em São Paulo. Serão disponibilizadas 14 mil posições de banheiros químicos, cerca de 72% a mais que o ano anterior. O número de promotores de vendas também cresceu este ano. Em 2016 foram cerca de quatro mil contra oito mil pessoas credenciadas em tempo recorde esse ano: menos de 72 horas após o início do credenciamento! Soma-se ainda as 97 pessoas envolvidas na produção do evento e outras atuações no Carnaval, gerando cerca de nove mil oportunidades de trabalho.

Em relação à saúde, serão 365 diárias de ambulância de proteção (122 a mais em comparação a 2016), 209 diárias de ambulância UTI e 46 diárias postos médicos. Na comunicação, serão 250 triedos espalhados pela cidade com a programação da festa. E para proteger jardins e monumentos, haverá 3,5 mil metros quadrados de cercas.

“Esta é uma grande festa para todos os públicos, de todas as classes, e organizado por um modelo de negócios eficiente para os Estados onde a iniciativa privada fica responsável pelos aportes em serviços e infraestrutura do evento, onerando menos investimentos das Prefeituras”, afirma Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.

Além da parceria com a Prefeitura, contribuindo com a infraestrutura e organização da festa dos quase 400 blocos, SKOL quis ir além e patrocina 62 blocos, que misturam estilos, cores e cultura para reconectar público e cidade na folia mais redonda que já se viu. Além disso, está trazendo um carro de som para os oito maiores Blocos da cidade, para rebater o som e proporcionar uma experiência ainda melhor. “A capital paulista terá um carnaval como nunca teve antes – mais blocos, mais estrutura e esperamos receber um público de quase 3 milhões de pessoas”, afirma Rafael Pulcinelli, diretor da plataforma de eventos da Ambev.

Os patrocínios da SKOL e da CAIXA este ano, além garantir a entrega de todos os serviços, também agrega em ativações e produtos. As marcas desenvolveram ações especiais para atrair as atenções dos foliões nas passagens dos blocos.

Fonte: Assessoria