Elu! Live Marketing assina evento de 150 anos do Colégio São Luís

Ação em comemoração ao aniversário de fundação da instituição aconteceu na Avenida Paulista com participação do público em geral.

A Elu! Live Marketing, agência de live marketing, desenvolveu ações para o evento "Ação aberta na Paulista", que celebrou os 150 anos de fundação do tradicional Colégio São Luís, com propostas abertas ao público paulistano. O evento aconteceu no último domingo (25/06), iniciado por uma missa campal rezada na escadaria da Paróquia São Luís, voltada para a Paulista, e seguiu com um Flash Mob, uma caminhada conjunta na avenida e apresentações musicais de alunos. A programação teve caráter solidário e envolveu a troca de produtos de higiene por uma camiseta comemorativa.

O projeto visa resgatar a trajetória constante de renovação e diálogo com a sociedade além de celebrar sua presença na história da cidade. “O Colégio São Luís tem uma tradição construída dentro da educação humanista e, por meio destas ativações, enfatizamos os pilares da educação - as relações humanas como base para difusão do conhecimento”, explica Juliana Escandura, diretora-executiva e uma das sócias da Elu!.

A Elu! cuidou da estrutura de recepção do evento, estrutura do palco à frente da paróquia, sobre a escadaria, para que todos possam acompanhar a celebração e os shows musicais que aconteceram ao longo da caminhada. Também desenvolveu materiais de comunicação para sinalização e engajamento ao evento – os alunos vestirão uma camiseta comemorativa distribuída mediante doações para instituições filantrópicas. Após a missa, cerca de 200 estudantes do Colégio vão puxar um Flash Mob e convidar os presentes para uma dança coletiva ao som do hit da internet “Trem Bala”, de Ana Vilela, com uma roupagem eletrônica realizada pelos DJs do projeto JetLag. Para criar um visual especial à ativação, os promotores distribuíram luvas de EVA com o selo dos 150 anos do Colégio para os espectadores.

A caminhada conjunta na Avenida Paulista foi o ponto de maior interação com os participantes – o trecho recebe um grande número pessoas aos domingos. O trajeto foi de aproximadamente 1.600 metros, passando por pontos principais como a Paróquia, Center 3, Praça de Robriano, MASP, Metrô Consolação, Conjunto Nacional, Parque Mário Covas e Parque Trianon. Durante a caminhada, diversas atividades e ativações foram feitas: distribuição de água nos pontos do percurso; 12 estandartes com os brasões do Colégio, que formaram uma linha do tempo no trajeto, representaram a evolução do brasão durante seus anos de história; o blimp móvel (inflável gigante), que seguiu pela avenida acompanhando a caminhada; e artistas com pernas de pau, caracterizados com o selo de 150 anos, estenderam tecidos de voil, formando pórticos pelo caminho. Cata-ventos, faixas de cabeça e camisetões também foram oferecidos para as pessoas enfatizando as mensagens positivas do Colégio e seu compromisso na difusão do conhecimento.