Geometry Global Rio de Janeiro é a agência da Coca-Cola nas ações de shopper marketing dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Geometry Global Rio de Janeiro desenvolveu toda a campanha de shopper marketing para as marcas Coca-Cola e Powerade, que serão implementados no mercado local e em nível global, em todos os países que ativarem o projeto Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Os Jogos são a ocasião perfeita para engajar os shoppers e transformá-los em consumidores das duas marcas. Para chegar neste momento, seguimos um processo de quatro passos: identificar o shopper, entender o que é importante para ele, determinar como a marca pode atender às necessidades e, por fim, planejar onde engajar na jornada de compra. Estamos orgulhosos com o resultado alcançado até o momento e muito contentes pela parceria com a Coca-Coca”, conta Leticia Arslanian, diretora geral da Geometry Global Rio de Janeiro.

O desenvolvimento da estratégica da campanha contou com um estudo dos targets e o mapeamento dos seus hábitos de consumo, como os locais e ocasiões considerados mais relevantes para eles. Além disso, também foram analisadas as zonas de diferentes canais de compra para, posteriormente, sugerir quais os espaços a serem ativados dentro dos pontos de venda.

O trabalho teve início em 2014 e incluiu a criação de todas as peças de shopper marketing, ativações digitais e in sotre, brindes para as duas marcas, desenvolvimento de embalagens secundárias e direção de photoshot das campanhas.

Campanha

Um primeiro momento da campanha criada pela Geometry Global Rio de Janeiro para a Coca-Cola já foi implementado. Batizado de Torch Nomination, teve como objetivo convidar os consumidores para participarem de uma campanha para seleção de condutores da Tocha Olímpica. A ação foi desenvolvida com foco nas mães, com o objetivo de conectar a marca à elas por meio da inclusão de seus filhos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e com a intenção de consumirem a marca no futuro em suas residências.

Já para celebrar o patrocínio da Coca-Cola sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil, foi desenvolvida a campanha para inserção em todos os pontos de venda que fizeram parte do roteiro do evento. O planejamento estratégico ainda inclui um terceiro momento que será ativado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, realizados entre 5 e 21 de agosto, e se extenderá até os Jogos Paralímpicos Rio 2016, promovidos de 7 a 18 de setembro.