Innova cria série "Nossas Raízes" para Mosaic Fertilizantes

Seis episódios on-line irão mostrar benefícios da linha MicroEssentials® diretamente no campo, com o produtor rural

Para divulgar MicroEssentials® - linha de fertilizantes premium desenvolvida pela Mosaic -, valorizar o trabalho do produtor rural e ressaltar o potencial de crescimento ainda existente no agronegócio, a Innova - All Around The Brand e a Mosaic Fertilizantes criaram a série "Nossas Raízes". Em seis episódios on-line, a série vai percorrer o Brasil para mostrar as origens, a relação com a terra, a lavoura e a maneira como alguns dos produtores rurais mais tecnificados do país trabalham. O primeiro estreou ontem (16) e contou a história de Alexandre Seitz, agricultor referência na produção de soja, da Fazenda São Bento, localizada em Guarapuava, no Paraná. Todos os capítulos estarão disponíveis no YouTube da Mosaic e no hotsite www.mosaicnossasraizes.com.br. A agência também assina o plano de mídia e criação do filme de 30" para TV, spot, anúncios e peças on-line.

O investimento na produção da série foi motivado pelos resultados positivos de uma pesquisa realizada pela Mosaic para mensurar a aceitação do produto pelo público. O estudo revelou que 95% dos produtores rurais que utilizaram MicroEssentials® tiveram resultados acima da média em sua produção.

Carlos Mercante, diretor de Marketing e Vendas na Mosaic, reforça o significado da participação voluntária dos produtores rurais que contaram suas histórias para a gravação da série. “Contar com a participação voluntária dos agricultores na campanha “Nossas Raízes” reforça o nível de satisfação que os clientes têm com o produto e envolvimento com a marca. Além disso, os vídeos buscam reforçar o potencial de crescimento ainda existente para o agronegócio, que já é o principal setor da economia brasileira”, conclui Mercante.

Luciano Teixeira, Head de Criação da Innova, explica como foi o processo de desenvolvimento da série. "Criar e colocar de pé um projeto como esses é um trabalho desafiador e prazeroso ao mesmo tempo. As viagens são longas, temos que lidar com imprevistos como mau tempo e chuva, mas o resultado compensa tudo isso. Graças a parceria com a Mosaic, que acreditou na ideia desde o começo, temos uma série verdadeira, com histórias inspiradoras e produtores rurais que mostram na prática como estão preparados para uma agricultura de alta produtividade".

Ficha Técnica

Anunciante: Mosaic - MicroEssentials®

Agência: Innova - All Around the Brand

Título: Nossas Raízes

Diretora de Atendimento: Flavia Reis

Atendimento: Cristiane Carvalho e Paula Bezerra

Head de Planejamento: Maíra Orsolin

Branding: Ricardo Rocha

Diretor de Criação: Marcelo Sverzut

Head de Criação: Luciano Teixeira e Daniel Botossi

Criação: Luciano Teixeira, Daniel Botossi, Marcelo Sverzut e Rodrigo Oliveira

Diretor de Mídia: Sérgio Ricardo Gentile

Diretor de Operações Digitais: Mário Campello

Social Media Manager: Obede Junior

BI: Fernando Alves

Diretor de Arte Digital: Francisco Lima

Diretora de Produção: Renata Carletti

Produção: Danilo Tafuri e André Bacci

Produtora de filme: 3lo Filmes

Aprovação pelo cliente: Carolina Saito e Eduardo Gassen