Canais
Live Marketing
publicado em 19 de abril de 2017 - 16h10

IntegerOutpromo cria promoção para a P&G com a cara do shopper do Atacadão

Focada em compreender a missão de compra do brasileiro no “Atacarejo”, agência traz uma promoção que fortalece as marcas P&G para o shopper do Cash & Carry

Da Redação

Conhecer o shopper no contexto de cada um dos varejistas é o passo número um da receita de sucesso que a Integer\Outpromo, agência pioneira em shopper marketing no Brasil, vem desenvolvendo para seus clientes da indústria de bens de consumo.

Os varejistas do Cash and Carry, como é originalmente chamado o “Atacarejo”, passaram a ser a coqueluche dos planos de trade da Indústria desde que a crise chegou. Afinal, o brasileiro que sempre valorizou o serviço agregado à compra começou a migrar para o canal antes dominado pelo shopper empresarial (o HoReCa – donos de Hotéis, Restaurantes e Cantinas) em busca dos preços mais baixos, graças à crise econômica que assola o Brasil.

Paralelamente, segundo o Sebrae*, três em cada 10 desempregados acabam montando o seu próprio negócio, além dos trabalhos informais como ambulantes. Movimentos que contribuem para o aumento de 26% em volume e 32% em valor nos números do canal, dados de 2016 vindos do Kantar Worldpanel.

Alinhada a este cenário e às preferências por formatos de promoção dos shoppers que estão convivendo no canal, a Integer\Outpromo desenvolveu uma estratégia exclusiva para gerar visibilidade e sell out dos produtos P&G no Atacadão. A agência criou a promoção Temporada de Prêmios P&G, que acontece até 8 de junho em todas as lojas da rede no país, com uma mecânica de Compre e Concorra e uma premiação bastante atrativa nas lojas. A participação é simples: o shopper compra R$ 40 em produtos participantes P&G e concorre a 30 veículos Renault Kangoo, equivalente a um carro a cada dois dias. Mais informações no www.descubrapg.com.br/temporadadepremios.

“O dual shopper da loja e as mudanças no varejista nos desafiam o tempo todo a entender em qual contexto as marcas P&G podem ser relevantes durante a jornada de compra. Pensando em quem está comprando para sua casa ou pro seu negócio no Brasil atual, incluímos pontos extras nas áreas de fluxo do Atacadão, aumentando a visibilidade do mix de marcas, e trouxemos um veículo utilitário sorteado dia sim, dia não, para aumentar as chances desses shoppers ganharem”, explica Janaina Reimberg, head de planejamento da Integer\Outpromo.

“Procuramos entender a motivação de compra de cada perfil de shopper no momento da concepção de toda a iniciativa. Dessa forma, montamos a estratégia com os estímulos mais adequados e relevantes para gerar não só engajamento, mas principalmente conversão”, conclui Ricardo Franken, CCO da agência.

E quando o assunto é relevância para o shopper marketing, a Integer\Outpromo fala com propriedade. Recentemente, a agência desenvolveu uma pesquisa em campo com mais de 6 mil shoppers, em seis canais diferentes, cerca de 250 lojas de 29 redes. Na pesquisa, foram mapeadas as modalidades de promoção e premiações preferidas e, independentemente da faixa etária, as promoções Compre e Ganhe e Compre e Concorra são as favoritas em todos os canais e regiões. Carros e motos são prêmios bastante relevantes. Confira a pesquisa na íntegra no http://outpromo.com.br/shopperview/

Ficha Técnica

Agência: Integer\Outpromo

Cliente: Procter & Gamble

Marca: Multibrand

Título: Promoção “Temporada de Prêmios P&G”

CEO: Mauricio Gallian

CCO: Ricardo Franken

Direção de Criação: Elder Oliveira

Criação: Lucas Santos

Planejamento: Janaína Reimberg, Carlos Gajo, Giovana Machado

Produção: Ana Larissa Ducca , Carolina Pereira, Graziela Ferraz

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Karen Sprinz, André Abramo

Aprovado por: Luana Sá, Lia Leal

Veja também:

10/12/2017
Por dentro do maior evento corporativo do Brasil
Junto com o cliente Santander, a TG (The Group Comunicação) foi responsável por toda a operação desse grande encontro realizado no Allianz Parque, que contou com os 40 mil funcionários do banco.
08/12/2017
“Honda VR Experience” da Netza é o mais premiado no FIP Festival
Case assinado pela agência foi o que conquistou mais troféus em diversas categorias do festival
08/12/2017
Innova leva Agência do Ano no FIP 2017
Agência emplaca dois Grand Prix, para Google e ProntoChef, e mais oito prêmios.
06/12/2017
Fonte Elo Ibirapuera inicia apresentações de Natal
O Espetáculo de Natal, o primeiro com apresentações após a revitalização da fonte, é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo cartão Elo.
Newsletter
Receba as novidades