Canais
Live Marketing
publicado em 19 de abril de 2017 - 16h10

IntegerOutpromo cria promoção para a P&G com a cara do shopper do Atacadão

Focada em compreender a missão de compra do brasileiro no “Atacarejo”, agência traz uma promoção que fortalece as marcas P&G para o shopper do Cash & Carry

Da Redação

Conhecer o shopper no contexto de cada um dos varejistas é o passo número um da receita de sucesso que a Integer\Outpromo, agência pioneira em shopper marketing no Brasil, vem desenvolvendo para seus clientes da indústria de bens de consumo.

Os varejistas do Cash and Carry, como é originalmente chamado o “Atacarejo”, passaram a ser a coqueluche dos planos de trade da Indústria desde que a crise chegou. Afinal, o brasileiro que sempre valorizou o serviço agregado à compra começou a migrar para o canal antes dominado pelo shopper empresarial (o HoReCa – donos de Hotéis, Restaurantes e Cantinas) em busca dos preços mais baixos, graças à crise econômica que assola o Brasil.

Paralelamente, segundo o Sebrae*, três em cada 10 desempregados acabam montando o seu próprio negócio, além dos trabalhos informais como ambulantes. Movimentos que contribuem para o aumento de 26% em volume e 32% em valor nos números do canal, dados de 2016 vindos do Kantar Worldpanel.

Alinhada a este cenário e às preferências por formatos de promoção dos shoppers que estão convivendo no canal, a Integer\Outpromo desenvolveu uma estratégia exclusiva para gerar visibilidade e sell out dos produtos P&G no Atacadão. A agência criou a promoção Temporada de Prêmios P&G, que acontece até 8 de junho em todas as lojas da rede no país, com uma mecânica de Compre e Concorra e uma premiação bastante atrativa nas lojas. A participação é simples: o shopper compra R$ 40 em produtos participantes P&G e concorre a 30 veículos Renault Kangoo, equivalente a um carro a cada dois dias. Mais informações no www.descubrapg.com.br/temporadadepremios.

“O dual shopper da loja e as mudanças no varejista nos desafiam o tempo todo a entender em qual contexto as marcas P&G podem ser relevantes durante a jornada de compra. Pensando em quem está comprando para sua casa ou pro seu negócio no Brasil atual, incluímos pontos extras nas áreas de fluxo do Atacadão, aumentando a visibilidade do mix de marcas, e trouxemos um veículo utilitário sorteado dia sim, dia não, para aumentar as chances desses shoppers ganharem”, explica Janaina Reimberg, head de planejamento da Integer\Outpromo.

“Procuramos entender a motivação de compra de cada perfil de shopper no momento da concepção de toda a iniciativa. Dessa forma, montamos a estratégia com os estímulos mais adequados e relevantes para gerar não só engajamento, mas principalmente conversão”, conclui Ricardo Franken, CCO da agência.

E quando o assunto é relevância para o shopper marketing, a Integer\Outpromo fala com propriedade. Recentemente, a agência desenvolveu uma pesquisa em campo com mais de 6 mil shoppers, em seis canais diferentes, cerca de 250 lojas de 29 redes. Na pesquisa, foram mapeadas as modalidades de promoção e premiações preferidas e, independentemente da faixa etária, as promoções Compre e Ganhe e Compre e Concorra são as favoritas em todos os canais e regiões. Carros e motos são prêmios bastante relevantes. Confira a pesquisa na íntegra no http://outpromo.com.br/shopperview/

Ficha Técnica

Agência: Integer\Outpromo

Cliente: Procter & Gamble

Marca: Multibrand

Título: Promoção “Temporada de Prêmios P&G”

CEO: Mauricio Gallian

CCO: Ricardo Franken

Direção de Criação: Elder Oliveira

Criação: Lucas Santos

Planejamento: Janaína Reimberg, Carlos Gajo, Giovana Machado

Produção: Ana Larissa Ducca , Carolina Pereira, Graziela Ferraz

Atendimento: Ana Luísa Périssé, Karen Sprinz, André Abramo

Aprovado por: Luana Sá, Lia Leal

Veja também:

18/08/2017
Innova cria "Perspectivas" para evento da Nespresso.
Agência promoverá lançamento da nova Essenza Mini, unindo arte e novos pontos de vista, em uma noite emocionante
18/08/2017
Marketing de Incentivos pode dobrar de tamanho no Brasil, dizem especialistas
Aprovação da Reforma Trabalhista do Marco Legal de Programas de Incentivo, Motivacionais e Premiação vai beneficiar o setor, segundo a Associação de Marketing Promocional
17/08/2017
Elu! Marketing faz festa de lançamento da Alta Excelência Diagnóstica
Inauguração do laboratório do Grupo DASA contou com tecnologia mapping na entrada de casarão na Avenida Brasil, em SP.
14/08/2017
Começam inscrições para a etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2017
As inscrições poderão ser feitas pelo site do AMPRO Globes até o dia 31 de agosto.
Newsletter
Receba as novidades