Interbrand é premiada no Great Place to Work

Empresa está entre as 30 melhores Agências Para se Trabalhar do país

A Interbrand acaba de ser premiada como uma das 30 Melhores Agências para se Trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work - a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho. Em sua quinta edição, a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar - Agências de Comunicação, conduzida pelo Great Place to Work® em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap e o jornal Meio&Mensagem, premiou 30 agências nas categorias “Grande Porte” (10 empresas com 100 ou mais funcionários) e “Médio Porte” (20 empresas, de 30 a 99 funcionários), na qual a Interbrand se destacou.

“A Interbrand é uma organização feita de pessoas de alta performance para marcas que buscam alta performance. E isso só é possível com gente constantemente motivada e feliz que faz aquilo que gosta. Estar no seleto time do GPTW só confirma que investir neste sentido traz um retorno maior que o financeiro”, afirma Beto Almeida, Diretor Executivo da Interbrand São Paulo.

Daniella Bianchi, também Diretora Executiva do escritório de São Paulo, completa: “Na Interbrand a gente acredita que as marcas têm o poder de revolucionar negócios. Nosso time é formado por pessoas com perspectivas muito diferentes que constroem o equilíbrio perfeito entre estratégia e criatividade, cabeça e coração, grandes e pequenas coisas. É a conexão entre essas pessoas que nos inspira e nos motiva todos os dias.”

Sobre a confiança, a edição de 2016 do estudo mostra um avanço em relação às edições anteriores e entre as premiadas, vemos que alinhamento de valores e oportunidade de crescimento representam os funcionários com os mais altos índices de confiança.

A comunicação entre líderes e colaboradores é de suma importância: quanto maior o número de feedbacks dados aos funcionários, maior é o índice de confiança. Trinta e nove por cento (39%) dos funcionários das empresas premiadas receberam mais de três feedbacks no ano.

Entre as afirmativas que foram melhor avaliadas pelos funcionários estão um ambiente descontraído para trabalhar, seguro fisicamente e onde se é bem recepcionado.

METODOLOGIA

A metodologia de avaliação do Great Place to Work® é utilizada em 53 países, de forma rigorosa e objetiva, estabelecendo um padrão global na definição de excelentes ambientes de trabalho nas empresas com e sem fins lucrativos, educação e no governo.

As empresas que participam dos processos do Great Place to Work® são avaliadas através de duas ferramentas: Pesquisa de Funcionários Trust Index© e Culture Audit© (questionário de práticas da empresa).

O Trust Index© (pesquisa de funcionários composto de 58 afirmativas), corresponde a 56% da avaliação e as duas questões abertas que correspondem 11% da avaliação respondidas pelos funcionários da empresa. Através da análise e estudo das respostas do Trust Index©, o Great Place to Work® consegue identificar a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, mensurando assim o orgulho, camaradagem, trabalho em equipe e principalmente o nível de confiança entre os colaboradores e a liderança.

As práticas de gestão de pessoas da empresa são avaliadas através do Culture Audit©, questionário respondido pela área de recursos humanos que corresponde a 33% da avaliação.

O Culture Audit©, que tem como objetivo expressar a cultura única da empresa, traz o levantamento das práticas: como elas contratam e recebem os funcionários, como elas inspiram seus colaboradores, como elas falam e escutam, como desenvolvem os profissionais (e as pessoas), agradecem o bom trabalho, celebram as conquistas, compartilham os resultados, cuidam das pessoas.