Live Marketing em alta indica retomada de ações contra a crise

A FAR Promoções e Eventos, atuante em São Paulo e no interior, registra retomada de ações promocionais, contrata profissionais e aumenta faturamento mês a mês Imagem em alta resolução clique aqui

Apesar das estimativas dos economistas apresentarem dúvidas sobre o retorno do crescimento da economia brasileira ainda em 2016, diretores das principais empresas de marketing promocional do país demostram otimismo com o setor desde o início do ano. Segundo estudo realizado pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), as incertezas econômicas têm provocado mudanças nos investimentos de comunicação e revela uma migração da verba de publicidade para outras áreas de comunicação. A Associação aponta por meio de pesquisa realizada no segundo semestre do passado, que 88% do mercado está investindo em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing. Tais números comprovam que as campanhas promocionais – incluindo aquelas com ofertas de brindes corporativos − estão sendo priorizadas.

“Estamos aproveitando a oportunidade para buscar novos negócios. Para isso contratamos dois gestores, visto que as empresas têm a necessidade de reagir. No mês de março, por exemplo, nossa agência realizou 20% mais cotações do que nos dois meses anteriores e o faturamento também aumentou, inclusive com a conquista de quatro novos clientes. Todos estão em busca de melhores resultados e performance de vendas, por isso, a procura por ações e eventos direcionados para o target certo tem aumentado e, é com foco nesse resultado que trabalhamos”, analisam os diretores da FAR Promoções e Eventos, Efrayn Massicano e Daniel Biondi, empresa que tem unidades de negócios em São Paulo e em Campinas, atendendo a capital e o interior do estado de maneira personalizada.

A preferência pela promoção, na comparação com outras opções de divulgação de produtos e serviços, pode ser explicada pela urgência em proporcionar jornadas de compra mais gratificantes, além da necessidade de transmitir mensagens mais diretas aos consumidores. Na capital, Efrayn, que dirige as ações de marketing promocional da FAR, observa grandes oportunidades para os próximos meses. "Nossa expectativa para o segundo semestre de 2016 é apresentar um crescimento de 25% e aumentar o faturamento, buscando atuar mais fortemente em ações de ativação", analisa.

A FAR Promoções e Eventos recentemente atualizou a sua metodologia de trabalho para apresentar resultados mais contundentes aos seus clientes de marketing promocional. Especializada em planejar, criar e realizar ações diferenciadas e eventos corporativos, está dando uma ênfase em seu maior propósito que é ‘fazer acontecer resultados’. Uma ação simples e eficaz realizada no início do mês para uma construtora em Campinas traduz este conceito: o aumento de 800% na visitação do estande de vendas. Em apenas um final de semana, o local recebeu 107 visitas e, nos anteriores, haviam sido registrados em média apenas 13 visitas. “Precisávamos do resultado e, com a inteligência de ações já realizadas em São Paulo (capital), expandimos o conceito para o interior. Cada visitante realizava um tour bastante ‘sedutor’ pelo empreendimento que tem um forte apelo; ao final da visita, recebia uma proposta de aquisição do imóvel e, mesmo não adquirindo a unidade, era presenteado com uma garrafa de whisky. Dessas visitas recebidas, a expectativa final é gerar de 10 a 12 vendas, o que equivale a cerca R$ 6,5 milhões”, explica Daniel Biondi, responsável pela unidade da FAR em Campinas.

Para Efrayn, as empresas devem estar atentas na hora de investir em ações de marketing. “Ao invés de gastarem suas economias com incertezas ou projetos de longo prazo, as empresas devem apostar em ações mais enxutas, focadas e efetivas pensando no resultado final mais imediato. Vale mencionar que, se por um lado os consumidores estão mais resistentes ao consumo, por outro lado as empresas que têm realizado ações promocionais têm obtido bons resultados, pois enfrentam pouca concorrência”.


Fonte: Assessoria