Master cria ação inédita para a campanha “Maio Amarelo” do Detran/Governo do PR

Publicidade e jornalismo se unem em iniciativa de utilidade pública que dá destaque a acidentes de trânsito diariamente durante o mês

Lançada no Dia Mundial do Trânsito (5 de maio), a campanha “Maio Amarelo” do Detran/Governo do Paraná, criada pela Master Comunicação, está chamando atenção por uma ação inédita: publicidade e jornalismo unidas em uma iniciativa de utilidade pública diária, ao longo do mês.

“Durante todo o mês de maio, os jornais Tribuna do Paraná, Jornal do Ônibus e Metro Maringá trarão chamadas de capa e matérias sobre acidentes de trânsito reais. Anúncios internos terão títulos que reforçarão a importância da direção consciente. Metro Curitiba e demais jornais do Estado contemplam a campanha. A rádio BandNews, reconhecida pelos ouvintes como a rádio do trânsito de Curitiba, também foi inserida na estratégia e, de forma inédita, incluirá no bloco jornalístico uma vinheta da campanha logo após as notícias de acidentes”, explica Thatiana de Almeida, diretora de mídia da Master.

A intenção, segundo Thatiana, é dar visibilidade a acidentes graves e fatais que, de tão comuns, acabam caindo no esquecimento da população. “Infelizmente, acidentes acontecem todos os dias, mas queremos chamar a atenção das pessoas – ressaltando principalmente que nossas atitudes podem mudar essa rotina”, enfatiza.

Felippe Motta, diretor de criação da Master, complementa: “Todos os anos, buscamos através da veiculação de peças criativas, chamar a atenção das pessoas para os perigos do trânsito. Mas, os acidentes continuam acontecendo. Este ano, levamos para a primeira capa dos jornais a realidade nua e crua, em uma ação integrada o jornalismos dos próprios veículos. Assim, buscamos reduzir o número de acidentes no nosso Estado”.

Ficha Técnica:

Agência: Master Comunicação

Diretor de Criação: Felippe Motta

Head of Art: Jorge Uesu

Reador: Bruno Trindade

Diretor de Arte: Pesly Krieger e Rodrigo “PB” Cruz

Diretor de Atendimento: Cícero Rohr

Atendimento: Danielle Béllio e Andressa Pohren

RTVC: Mayane Mulinavicius e Daniela Machado

Diretora de Mídia: Thatiana de Almeida

Mídia: Juliana Selbach

Aprovação: Deonilson Roldo, Fabíola Maziero, Marcos Traad e Núria Bianco

Fonte: Assessoria