Mudança da categoria Promo em Cannes é positiva, afirma chairman da AMPRO

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Cannes Lions, anunciou, no último dia 13, diversas mudanças para a edição de 2018.
Celio Ashcar Junior chairman da Ampro

Entre as alterações, a que impacta diretamente o Live Marketing é a exclusão da categoria Promo & Activation, e a inclusão da Brand Experience & Activation. A novidade é parte da reestruturação do Festival, que contará com uma edição mais simplificada e mais curta no próximo ano.

Na opinião do chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr., que participou do júri do último Cannes Lions, a mudança é positiva para o setor. “Não sinto a exclusão da categoria Promo & Activation como um encerramento. Na verdade, vejo a nova categoria Brand Experience & Activation como uma evolução da que foi extinta. Ela está muito mais em sintonia e próxima do que é o Live Marketing. É o sinônimo e a essência do que fazemos”, afirma.

Outro ponto importante para agências que pretendem participar do Cannes Lions 2018 é o limite de inscrições, de no máximo seis para cada campanha. A programação mais enxuta – de cinco dias, ao invés de oito - também facilita a participação, já que os custos ficam mais reduzidos. Todas as mudanças podem ser acessadas pelo material oficial do Cannes Lions: http://bit.ly/2yD80gI . Outros detalhes: www.canneslions.com

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br