Canais
Live Marketing
publicado em 19 de maio de 2017 - 11h54

NBS assina ação para Oi na Rio Pro 2017

Ação transformou a torcida nas redes sociais em troféus para os campeões da etapa brasileira da World Surf League

Da Redação

A paixão dos brasileiros pelo surfe transformou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira da World Surf League, na mais comentada do mundial de surfe. Essa conexão entre fãs e atletas inspirou a Oi a transformar toda essa movimentação na internet em um troféu: uma prancha ilustrada com os momentos mais comentados nas redes sociais e que será entregue aos campeões desta etapa juntamente com a taça. A ação criada pela NBS fez tanto sucesso no ano passado que agora voltou em dose dupla, com uma prancha para a premiação masculina e outra para a feminina.

Toda a arte foi desenvolvida paralelamente ao campeonato, no espaço de convivência criado pela Oi na Praia de Itaúna, Saquarema, na Região dos Lagos. As ilustrações ficaram a cargo do artista Filipe Fri, que customizou a prancha do campeão da etapa masculina, e da artista Aline Solozabal, que deu vida aos desenhos do troféu da campeã da etapa feminina. Filipe foi descoberto através de uma rede social pela Brick Lane Gallery, de Londres, que levou o trabalho do artista para a Europa. Aline faz composições com diferentes texturas. Suas ilustrações estão presentes no projeto Tamar e no Avistar Rio 2016.

Os internautas ajudaram a desenhar esses troféus usando a hashtag #JuntoComATempestade nas redes sociais da Oi. Os assuntos mais comentados foram ilustrados nas pranchas da campeã Tyler Wright e do campeão Adriano de Souza.

FICHA TÉCNICA:

Agência: NBS

Cliente: Oi

VP de Criação: André Lima

Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer

Diretor de Criação: Marcello Noronha

Criação: Arthur Pires e Fábio Ribeiro

VP de planejamento: Gustavo Otto

Planejamento: Roberto Vianello e Paula Gaia

Social Media: Leonardo Carrilho, Kelly Mielke e Thuanny Almada

Business Intelligence: Rafael Bica e Fernanda Guitério

Mídia: Luisa Bernardes, Romana Oliveira, Camila Fonseca, Felipe Figueiredo, Mariana Paboudjian e Ludmila Campos

Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Cristiane Leal e Rafaella Pinheiro

Projetos: Teca Vilaça e Giovani Cordioli

Parceiro de produção de conteúdo: Canal Woohoo

RP: Thais Christ e Máquina Cohn & Wolfe

Aprovação do Cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Paolla Rodrigues, Marcela Macedo e Jennifer Pompílio

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/01/2018
GOL celebra aniversário com surpresas para clientes em suas redes sociais
A partir de hoje (15/1), está no ar o sorteio #FESTAGOL17ANOS, em sua página oficial no Facebook, criado para a ocasião.
21/12/2017
Para celebrar o Natal, GOL promove brincadeira entre os seus passageiros
Ação planejada pela agência Mirum escolheu clientes que voam regularmente para os mesmos destinos e que já viajaram juntos muitas vezes ao longo do ano.
18/12/2017
Netza comemora crescimento de 20% em 2017
Apesar de 2017 ter sido de muita retração e instabilidade econômica, a Netza encerra o ano com muitas conquistas e um crescimento de 20% em relação ao ano passado.
18/12/2017
Innova assina lançamento do app VieLoco no Brasil
App VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas com paixões em comum.
Newsletter
Receba as novidades