Canais
Live Marketing
publicado em 19 de maio de 2017 - 11h54

NBS assina ação para Oi na Rio Pro 2017

Ação transformou a torcida nas redes sociais em troféus para os campeões da etapa brasileira da World Surf League

Da Redação

A paixão dos brasileiros pelo surfe transformou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira da World Surf League, na mais comentada do mundial de surfe. Essa conexão entre fãs e atletas inspirou a Oi a transformar toda essa movimentação na internet em um troféu: uma prancha ilustrada com os momentos mais comentados nas redes sociais e que será entregue aos campeões desta etapa juntamente com a taça. A ação criada pela NBS fez tanto sucesso no ano passado que agora voltou em dose dupla, com uma prancha para a premiação masculina e outra para a feminina.

Toda a arte foi desenvolvida paralelamente ao campeonato, no espaço de convivência criado pela Oi na Praia de Itaúna, Saquarema, na Região dos Lagos. As ilustrações ficaram a cargo do artista Filipe Fri, que customizou a prancha do campeão da etapa masculina, e da artista Aline Solozabal, que deu vida aos desenhos do troféu da campeã da etapa feminina. Filipe foi descoberto através de uma rede social pela Brick Lane Gallery, de Londres, que levou o trabalho do artista para a Europa. Aline faz composições com diferentes texturas. Suas ilustrações estão presentes no projeto Tamar e no Avistar Rio 2016.

Os internautas ajudaram a desenhar esses troféus usando a hashtag #JuntoComATempestade nas redes sociais da Oi. Os assuntos mais comentados foram ilustrados nas pranchas da campeã Tyler Wright e do campeão Adriano de Souza.

FICHA TÉCNICA:

Agência: NBS

Cliente: Oi

VP de Criação: André Lima

Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer

Diretor de Criação: Marcello Noronha

Criação: Arthur Pires e Fábio Ribeiro

VP de planejamento: Gustavo Otto

Planejamento: Roberto Vianello e Paula Gaia

Social Media: Leonardo Carrilho, Kelly Mielke e Thuanny Almada

Business Intelligence: Rafael Bica e Fernanda Guitério

Mídia: Luisa Bernardes, Romana Oliveira, Camila Fonseca, Felipe Figueiredo, Mariana Paboudjian e Ludmila Campos

Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Cristiane Leal e Rafaella Pinheiro

Projetos: Teca Vilaça e Giovani Cordioli

Parceiro de produção de conteúdo: Canal Woohoo

RP: Thais Christ e Máquina Cohn & Wolfe

Aprovação do Cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Paolla Rodrigues, Marcela Macedo e Jennifer Pompílio

Fonte: Assessoria

Veja também:

20/09/2017
AskMe lança novo posicionamento com tecnologia aliada à comunicação.
Agência comemora 10 anos de experiência e apresenta a "nova era" do marketing de incentivo e experiência de marca.
20/09/2017
Natal e Réveillon na Paulista voltam para a Playcorp
A Avenida Paulista voltará a ter as festas oficiais de final de ano, Natal e Réveillon, do tamanho que a cidade e sua população merecem.
19/09/2017
TracyLocke Brasil anuncia Diretoras de Criação
Agência ressalta a importância de lideranças femininas na indústria da comunicação
19/09/2017
Glacial traz fenômeno da região Norte em hit “Tô Sensacional”
Filme produzido pela agência TracyLocke Brasil apresenta a rainha do forró eletrônico, Márcia Fellipe, em plataforma de comunicação criada para a marca.
Newsletter
Receba as novidades