Canais
Sustentabilidade
publicado em 11 de julho de 2017 - 17h56

NewStyle cria primeiro Hotel do Sono no mundo

Estratégia inédita desenvolvida pela agência para a Medley chama a atenção para o problema da insônia que afeta silenciosamente grande parte da população

Da Redação

 No Hotel do Sono, além da hospedagem, serão 12 dias de palestras com especialistas, workshops de alimentação, exercícios de respiração e meditação

Não conseguir dormir adequadamente durante a noite é um problema que afeta até 4 em cada 10 brasileiros que sofrem com algum sintoma de insônia, porém, apenas 13% deles buscam ajuda de profissionais da saúde.¹

Para contribuir com a mudança de comportamento e chamar a atenção dessas pessoas, a NewStyle criou uma ação inusitada para a Medley, empresa do Grupo Sanofi, para ajudar quem passa por esse problema a dormir melhor: o primeiro Hotel do Sono no mundo, que será inaugurado no dia 12 de julho, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

No Hotel do Sono, além da hospedagem, serão 12 dias de palestras com especialistas, workshops de alimentação, exercícios de respiração e meditação, além de conteúdos interativos sobre a insônia, apresentados através de um tour que tem a proposta de educar sobre o assunto e desmistificar mitos.

“Mais do que apenas criar awareness sobre o tema, queremos provocar mudança de comportamento. Por isso apostamos na ideia da New, que entrega uma experiência real e relevante para as pessoas. É uma forma de promover acesso à saúde de forma democrática, através de soluções que vão muito além de medicamentos” explica Daniele Cunha, gerente de Branding da Medley.

A ação se estende ao ambiente online. A agência criou uma plataforma que permite às pessoas que não visitarem o hotel acessar conteúdos gerados no local por microinfluenciadores que se hospedarão e compartilharão suas experiências durante a estadia, e também um creator que estará diariamente no hotel captando conteúdos relevantes sobre o assunto e postando no site.

"Existe um grande percentual de brasileiros que têm insônia, mas poucos procuram um médico em busca de cura. Apesar de ter tanto conteúdo disponível, as pessoas não procuram saber mais sobre o assunto. Ao invés de criarmos mais um conteúdo digital para falarmos de insônia, criamos um Hotel de verdade que vai ensinar a dormir melhor. Uma ação real que engaja e gera conversa sobre o problema. ", explica o CEO da agência, Pipo Calazans.

A expectativa da Medley é de que muitas pessoas visitem o hotel e acessem a plataforma para saber mais sobre as terapias que auxiliam no combate à insônia e a importância de se diagnosticar a doença.

Serviço: Hotel do Sono

Data: 12 a 24 de julho, das 10h às 20h

Local: Rua Morgado de Mateus, 567 - Vila Mariana - São Paulo / SP

Inscrições pelo http://hoteldosono.com.br.

Ficha Técnica

Agência: NewStyle

Cliente: Sanofi

Marca: Medley

Título: Hotel do Sono

CEO: Pipo Calazans

CCO: Thomas Tagliaferro

Direção de Criação: Luciane Mônaco

Criação: Luciano Rios, Vinícius Biss , Ana Beatriz Ragosta e Rafael Nascimento

Planejamento: Thiago Nascimento e Luciana Machado

Digital: Guilherme Machado e Roberto Junior

Produção: Thomas Tagliaferro, Tatiana Monteiro e Vanessa Padilha

RTVC: Alessandra Costa

Produtora de vídeo: Casa de Vídeo

Atendimento: Erika Lopes, Delyan Campo e Roberta Lourenço

Projetos: Sabrina Amadei

Aprovado por: Daniele Cunha, Mariana Kanki e Paulo Coelho

Veja também:

20/09/2017
‘Verdejando’ leva centenas de árvores às ruas da Grande São Paulo
Iniciativa da Globo em SP em parceria com o Jornalismo segue com ainda mais impacto nas próximas semanas.
08/09/2017
Empresas de cruzeiro marítimo reprovadas em ranking de combate à poluição
Apesar das mais variadas alegações de que os navios de cruzeiro estão mais ecológicos, a atitude da indústria em relação ao meio ambiente continua deixando a desejar. A falta de ação da Costa, MSC e Royal Caribbean para limpar suas operações ameaça residentes das regiões portuárias, o clima global e, principalmente, passageiros que respiram um ar com concentração de material particulado que chega a 380 mil partes por metro cúbico, altamente prejudicial à saúde.
22/08/2017
AccorHotels adota chave magnética ecologicamente correta em seus hotéis
Esta ação faz parte do Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável do Grupo.
25/07/2017
Prêmio Caio 2017 premia e certifica ações sustentáveis
Agências, seus fornecedores e empreendimentos, hotéis, centros de convenções e espaços para eventos, de todo o Brasil concorrem na 8ª edição do Prêmio Caio Sustentabilidade
Newsletter
Receba as novidades