Novo momento da Momentum

Depois de um ano olímpico, a Momentum se preparou para 2017 com um grande plano de reestruturação que envolve a contratação de lideranças femininas e novos profissionais, além da conquista de novos clientes
Dani Ferreira (Dir. de Produção), Caroline Ciarleglio (Dir. de Atendimento), Fernanda Chaccur (Executive Creative Director), Maria Laura Nicotero (CEO) e Maria Carolina Baptista Pereira (Dir. de Atendimento)

Após três anos de trabalho intenso de planejamento, criação e desenvolvimento para Nissan, Bradesco e LATAM, grandes marcas que patrocinaram e apoiaram os Jogos Olímpicos do Rio, a Momentum entra em uma nova fase de reestruturação com a chegada de novos clientes e novas profissionais para a equipe.

Após o sucesso do período olímpico, a agência não teve muito tempo para descansar. Novas contas foram conquistadas no decorrer do segundo semestre de 2016, como a da operadora SKY, do canal GNT, e a da ONG Gerando Falcões. Segundo Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum, “as olimpíadas, sem dúvida, marcaram a consagração da nossa eficiência de planejamento, execução e entrega. Fechamos 2016 com muita comemoração e com um crescimento de aproximadamente 25% em relação a 2015. Resultados assim nos dão ainda mais motivação para continuarmos sempre buscando a inovação das ações de experiência total de marca. 2017 mal começou e, em breve, teremos mais novidades”, conta a executiva.

Novas forças e lideranças femininas

Outro reflexo da reestruturação da Momentum foi a contratação de novos profissionais para o escritório de São Paulo. No final do ano passado, novos profissionais entraram para atuar em diversas áreas da agência e, para os cargos de direção, foram chamadas as profissionais Lissandra Duarte (diretora de geral de atendimento) e Dani Ferreira (diretora de produção). Mais recentemente, para completar o time de novas lideranças femininas, a agência contratou a criativa Fernanda Chaccur, que assume a função de Executive Creative Director.

Novidade na Criação

Formada em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, Fernanda está há 21 anos na área de criação. Possui experiência como redatora na extinta CP Comunicação, Eugênio e Dialog (na época, Pubicis Group), onde se aperfeiçoou em Brand Experience; e como diretora de criação na Draft/Lowe, Taterka e, por último, na Ponto de Criação, onde desenvolveu plataformas promocionais para o Banco Santander.

Fernanda já trabalhou para importantes marcas, como Renault, Nissan, Nestlé, Johnson’s e Unilever, sendo responsável por campanhas do grupo para toda América Latina e vencedora do prêmio Ampro - Associação de Marketing Promocional de melhor campanha de construção de marca para Rexona Teens. Também esteve à frente de trabalhos para McDonald’s e Natura que foram veiculados tanto no Brasil quanto na América Latina. “Estar à frente da criação da Momentum será, além de um desafio, um passo importante para a minha carreira. Quero contribuir com novas ideias que conectem consumidores e marcas, mantendo sempre a parceria com as áreas de produção e planejamento”, diz Fernanda.

De acordo com Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum, “a Fernanda é uma profissional que traz a criatividade sempre alinhada com a estratégia e necessidade comercial, tudo isso com uma qualidade estética única. A experiência dela a credencia a realizar uma revolução criativa na agência, melhorando ainda mais a excelência dos trabalhos e dos nossos resultados”.

A executiva ainda complementa que “em um momento em que precisamos de mais mulheres líderes nesse mercado, foi fundamental para a Momentum a escolha de todas essas profissionais. O fato de serem mulheres com trajetórias profissionais bem sucedidas foi importante, mas as qualidades que elas reúnem, como assertividade, persuasão, flexibilidade, compreensão, entre outras, também foram essenciais para nos inspirar e nos motivar fortemente a apostar nesse novo modelo de gestão”, explica Maria Laura.