Santander Training Truck Brasília traz atividades físicas gratuitas a partir de 9 de julho

O Santander Training Truck, furgão totalmente equipado para oferecer aulas gratuitas de treinamento funcional e yoga, será inaugurado no dia 15 de julho, às 9h00, e terá sua principal base no do Parque da Cidade.

O Training Truck, projeto realizado pela ONG Arte e Vida, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, oferecerá três aulas por dia, sempre com professores experientes em suas modalidades. No mesmo dia será realizado o lançamento oficial da primeira estação de ginástica e alongamento com áreas adaptadas para uso por pessoas com deficiência física, desenvolvidas pela MUDE, e também viabilizadas com o patrocínio do banco Santander.

Numa ação inédita na Capital Federal, o Santander vem fazendo investimentos na área esportiva, visando melhorar a qualidade de vida e saúde da população. Só em Brasília serão 37 estações de ginástica e alongamento, espalhadas pela cidade. Dessas, 27 já estão disponíveis e as demais em processo de instalação. Do total, 6 delas serão estações inclusivas, preparadas para atender pessoas com deficiência.

O Santander investe no esporte e incentiva a qualidade de vida, e esta iniciativa vem se somar a mais de 300 estações de ginástica e alongamento ao ar livre instaladas em 5 capitais: Rio de Janeiro (55), São Paulo (165), Curitiba (35), Goiânia (35) e, agora, Brasília. No Rio e em São Paulo, o Banco apresenta, também, a Rio Academia, na praia de Ipanema e a SP-Academia, No Parque Villa Lobos e CEPE da USP, grandes instalações ao ar livre.

A prática de atividades físicas ao ar livre tem se tornado cada vez mais popular, aliando flexibilidade de horários, contato com a natureza, saúde e boa forma física. Transformados em locais de convivência, as academias e estações de ginásticas patrocinadas pelo Santander proporcionam dinamismo e exercícios com até 10% mais de gasto calórico em relação à prática indoor.

O Santander Training Truck Brasília

Com equipamentos desenvolvidos para atletas de alto desempenho, da marca sueca ELEIKO e profissionais renomados em suas modalidades, o Santander Training Truck oferece aulas gratuitas diariamente em 2 pontos de Brasília, um no Parque da Cidade e outro no Parque Águas Claras.

Para participar das aulas de yoga é preciso ter mais de 10 anos. Para as demais atividades, a classificação é de 16 anos. A inscrição pode ser feita através do site trainingtruck.com.br, ou no local, portando documento com foto. Os cadastros são válidos por 12 meses e a frequência nas aulas é livre, de acordo com o número de vagas de cada modalidade.

No site estão disponíveis a agenda atualizada e a grade completa das aulas, com os dias e horários que elas acontecem. Nas redes sociais do projeto são divulgados os locais das aulas itinerantes.

Serviço Santander Training Truck Brasília:

Local de inauguração: Parque da Cidade, 9h00 , dia 15/07.


Site inscrições: trainingtruck.com.br

Instagram: @training_truck

facebook: /trainingtruck

Horários e Aulas:

Yoga: Sábados, as 9h00

HIT: 16h00 as 19h00 de segunda a sexta no Parque da Cidade e Parque Águas Claras, e aos sábados em diversos pontos de Brasília, de acordo com grade de horários e locais informadas pelo site do projeto e no app da Mude.