Sem Excesso leva mensagem de consumo consciente para mais de 5 milhões de pessoas

Parceria com Waze, Gol e Posto Mídia aproveitam Verão e Carnaval para lançar o slogan #VidaSemExcesso

A Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE aproveita o período de férias e diversão para a maioria dos brasileiros para promover a plataforma Sem Excesso por meio de uma série de iniciativas direcionadas ao consumo consciente de bebidas alcoólicas. Com parceiros como Waze, Gol Linhas Aéreas e Posto Mídia a ações juntas prometem alcançar mais de 5 milhões de usuários até o final.

Com objetivo de atingir pessoas em diferentes ambientes, de diversas idades e gostos, e principalmente durante as locomoções do cotidiano - seja dirigindo para uma happy hour, viajando de avião ou mesmo de carona em um carro com o amigo -, a Associação fecha importantes parcerias para disseminar uma #VidaSemExcesso.

Um dos projetos de destaque dentro desta estratégia para o Verão Sem Excesso, será a parceria institucional inédita com o Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo. A campanha acontecerá no período do carnaval - eixo Rio de Janeiro São Paulo - com a função de impactar os foliões nos trajetos para bloquinhos carnavalescos e bares, com mensagens que alertem aos perigos de misturar bebida e direção: Se for dirigir, não beba!

Ainda para impactar motoristas ou passantes em postos de gasolina, o Sem Excesso está com uma divertida animação em diversos postos de São Paulo, com a mensagem “Atitudes para Não Fazer no Verão”. De maneira lúdica os consumidores recebem mensagens para manter uma vida mais saudável e livre dos excessos, tais como: se beber, não dirija; cuidado com o caldo (surf); se proteja no calor e não se queime.

“A plataforma Sem Excesso cresce cada ano mais. Hoje percebemos que as pessoas que entram procurando por algo, geralmente retornam para o portal e redes sociais. Acreditamos que isso se deve ao trabalho arrojado e cada vez mais próximo da linguagem jovem, por isso, para 2017, procuramos parcerias que estivessem mais próximas da população e do seu cotidiano. O Waze por exemplo, é o 6º aplicativo mais utilizado no Brasil, tínhamos que utilizá-lo para aproximar nossa mensagem deste grande público”, destaca o presidente executivo da Associação, José Augusto Rodrigues da Silva.

Além de abordar a população via aplicativo de celular (durante o trânsito) e por meio das paradas em postos de gasolina o Sem Excesso ganha espaço também nas viagens com a Gol Linhas Aéreas. Nesta ação de bordo os passageiros que voarem pela companhia no trecho São Paulo – Rio de Janeiro, entre o período de 06 a 27 de fevereiro, receberão identificadores de bagagens com a tag #VidaSemExcesso e ouvirão dos comissários de bordo um texto remetendo ao quanto a moderação no consumo de bebidas alcoólicas é importante para se ter uma vida mais equilibrada. Ao todo serão 327 voos durante 1 mês, uma média de 100 voos por semana.

Todas as ações ganham extensão na Plataforma Sem Excesso. No Facebook, por exemplo, os seguidores serão todos impactados com uma comunicação visual direcionada à #VidaSemExcesso e ao consumo responsável de bebidas alcoólicas. No Twitter a mensagem é mais direta, com muitas dicas para uma vida equilibrada. O YouTube também está em constante movimento, neste momento com a série de três animações – 5 Atitudes para Não Fazer no Trabalho; Atitudes para não Fazer no Verão; 5 Atitudes para não fazer no Carnaval - em que de maneira divertida os seguidores aprendem sobre proteções necessárias no período do verão e carnaval. Juntas as plataformas atingem mais de 800 mil pessoas.

Fonte: Assessoria