Canais
Live Marketing
publicado em 18 de maio de 2017 - 12h 4

Skol lança lata especial para a Parada LGBT com parte da renda revertida para casa de acolhimento

'Cerveja oficial da Parada LGBT vai destinar parte da renda das latas para a Casa 1, que acolhe jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero'

Da Redação

Pelo segundo ano, SKOL é a cerveja oficial e principal patrocinadora da Parada LGBT. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na Secretaria de Justiça, no centro de São Paulo, durante a coletiva de imprensa que apresentou a 21ª edição do evento, marcado para o dia 18 de junho.

Para celebrar a Parada e o respeito, principal bandeira da cerveja, SKOL lança uma edição especial de sua lata 269ml que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT. Mas a versão terá um significado ainda maior. Parte da venda será destinada para a Casa 1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

“Temos aprendido muito nessa jornada em prol do Respeito e são os parceiros que encontramos neste caminho que tem nos feito evoluir. Durante o último ano tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas e iniciativas que contribuíram para este crescimento e uma delas foi Iran Giusti e seu trabalho na Casa 1. A Parada LGBT e a Casa 1 levantam antes de tudo a bandeira do respeito e é essa a bandeira de SKOL. E essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livre de preconceitos”, comentou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Para Iran, ações como essa são fundamentais para, mais que chamar atenção para as necessidades práticas como as financeiras – tendo em vista que a Casa 1 se mantém por doações e crowdfunding - contribuir para ecoar as mensagens do projeto. "É muito relevante ter uma marca do tamanho da skol ecoando essa discussão e colocando em sua lata a bandeira do orgulho LGBT", afirma.

No último ano, Skol teve várias iniciativas de apoio à diversidade. No carnaval, a cerveja amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. O projeto Reposter, que ressignificava pôsteres antigos, contou com a arte de oito ilustradoras e o Coletivo MOOC foi co-autor do projeto SKOLORS, as cinco latas com 5 tons diferentes, que representavam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos.

“Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito, conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para SKOL, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito e por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT” completou a diretora.

Além da lata, a cerveja terá um trio-elétrico que terá como principal bandeira o Respeito à diversidade e liberdade individual e promete ainda mais novidades até o dia do evento.

Veja também:

24/07/2017
O mercado de eventos e quatro itens que são indispensáveis em sua realização
O segmento de eventos, incluindo feiras e congressos, é considerado a principal ferramenta do setor de live marketing e correspondem a 77% das ações promocionais realizadas pelas empresas.
24/07/2017
Vivo e HBO levam o trono de Game of Thrones ao shopping JK Iguatemi
No final de semana de estreia da sétima temporada da série Game of Thrones, a Vivo e a HBO levaram “o inverno” para o shopping JK Iguatemi
19/07/2017
Shows internacionais movimentarão o mercado gaúcho no 2o semestre
Com promoção exclusiva da RBS, três grandes shows internacionais movimentarão mercado de live marketing gaúcho no segundo semestre
18/07/2017
Game Of Thrones ganha trono de ferro itinerante em lojas da Saraiva
Além do trono séria ganha página especial no site da loja. Em página exclusiva dedicada à série, público encontra livros, coleções e DVDs com até 60% de desconto
Newsletter
Receba as novidades