Agências de Live Marketing reúnem-se em São Paulo para nova edição do Workshop de Valor da AMPRO

Associação de Marketing Promocional intensifica divulgação de princípios éticos para profissionais de agências e empresas fornecedoras

No próximo dia 24 de novembro, a AMPRO - Associação de Marketing Promocional realiza nova edição do "Workshop de Valor" para profissionais de agências e empresas fornecedoras do Live Marketing, em São Paulo. O objetivo é engajar mais empresas na prática dos Princípios de Valor, um conjunto de 10 regras básicas criadas para tornar mais sustentável o relacionamento entre agências e clientes no mercado.

Esta será a última edição do ano na capital paulista. Organizados pelo Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, os encontros começaram em São Paulo no mês de agosto e, desde outubro, já passaram por outras cinco capitais: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. Ao todo, mais de 100 agências já participaram de nove edições dos workshops promovidos pela Entidade.

"Temos sentido o quanto estes workshops tem feito a diferença para as agências. Em todas as regiões, os desafios do mercado são os mesmos. Esses encontros possibilitam que elas se conversem e percebam que não vale a pena atuarem sozinhas ou isoladamente. O objetivo é integrar e alinhar boas práticas que podem, a partir de uma atitude correta por parte das agências, inspirar os clientes a fazerem o mesmo", afirma o presidente do Comitê, Ronaldo Ferreira.

Lançados durante o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no último mês de julho, os Princípios de Valor são compostos por 10 regras básicas que traduzem a experiência e os desafios dos empresários em relação ao desenvolvimento e ao futuro do Live Marketing no Brasil. Entre as recomendações para as agências, estão a exigência de briefings detalhados, prazo razoável e budget definido nas concorrências por projeto; o respeito à propriedade intelectual de projetos apresentados por outras agências; e avaliar com cautela propostas de baixar remunerações além das condições sustentáveis.

Os Princípios também trazem regras para os clientes, como a adoção do sistema "4 or Pay", com no máximo quatro agências nos processos de concorrência; prestigiarem contratos de longa duração com as agências; divulgarem resultados das concorrências e praticarem remuneração justa.

Depois da edição do próximo dia 24, que acontece na sede da AMPRO, o Workshop de Valor chegara a Brasília, no dia 03/12, para fechar o road show de 2015. A participação é gratuita para profissionais e agências associadas ou não à Entidade e podem ser solicitadas por meio do e-mail relacionamento@ampro.com.br.

Confira em nosso canal no Youtube depoimentos exclusivos ao Portal Eventos de Ronaldo Ferreira - Agência Um, Wilson Ferreira - Etna e Mônica Melito sobre o tema: http://bit.ly/1R07Ch7