Aktuellmix assina ação do Outubro Rosa para Dr. Consulta na Av. Paulista

No último dia 19 de outubro, a rede de centros médicos dr.Consulta realizou na Avenida Paulista – em frente ao Shopping Center 3 -, a ação Flores para Lembrar.

Na ocasião, foram distribuídas 10 mil flores com uma tag com frase “Dê essa rosa a alguém que você ama para lembrá-la sobre os exames preventivos”. O objetivo da ação é estimular as mulheres a realizarem seus exames periódicos e intensificar o combate, em especial, ao câncer de mama.

O evento foi idealizado em parceria com a agência Akutellmix e com o renomado florista André Pedrotti - além das promotoras que farão a entrega das rosas, o local será decorado com um arco de flores no formato do laço, conhecido símbolo do Outubro Rosa.

De acordo com o vice-presidente médico da rede, Marcos Fumio, a iniciativa faz parte do compromisso de dr.consulta no estímulo aos cuidados de saúde preventivos na população. “Sabemos que as mulheres assumem diversas funções na sociedade e, muitas vezes, não conseguem priorizar a própria saúde devido a inúmeros compromissos do dia-a-dia. Por isso, com essa iniciativa, as pessoas que, muitas vezes, recebem atenção e cuidado dessas mulheres, terão a oportunidade de retribuir esse carinho ao dar a rosa com essa mensagem simples, porém valiosa, relativa a prevenção do câncer de mama", afirma.

Para se ter uma ideia da importância de se ter um mês para lembrar especificamente da saúde da mulher, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.

Novas unidades dedicadas à saúde da mulher

Além da ação Flores para Lembrar, neste mês dr.consulta ainda inaugura mais dois Centros da Mulher em São Paulo, um na unidade Ibirapuera e outro na unidade Mooca. A rede já conta com um a unidade dedicada à saúde da mulher, que está localizado no segundo piso do centro médico da Teodoro Sampaio, em frente ao metrô Faria Lima.

“Com a alta demanda e adesão aos serviços oferecidos nesse espaço, percebemos que era hora de ampliar esse tipo de ambiente específico para o atendimento do público feminino”, comenta Fumio. “Com as inaugurações mais mulheres terão acesso a um atendimento ginecológico e obstétrico qualificado e especializado, com profissionais capacitados, e disponibilidade de exames complementares de grande importância na manutenção da saúde da mulher como, por exemplo, a densitometria óssea e a mamografia digital”, finaliza o executivo.