RCI levanta a bandeira para a conscientização do Outubro Rosa

Equipe de executivos se une em prol da causa.


Durante o mês de outubro, época marcada pela cor rosa em referência ao combate mundial ao câncer de mama, a RCI – Resort Condominiums International, reforçou a necessidade da conscientização para a realização da mamografia e o cuidado com a saúde da mulher. Para Maria Carolina Pinheiro, Diretora-Geral da RCI Brasil, a ação reforça, tanto para a equipe quanto para a sociedade, a importância dos cuidados com a saúde: “Usar a camiseta na cor rosa, participando desse movimento, é uma forma de perpetuar um pensamento que deve estar no nosso dia a dia – a prevenção e os cuidados permanentes com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida”, reforça.

O movimento popular

Conhecido internacionalmente como Outubro Rosa e comemorado em todo o mundo, seu nome remete à cor do laço rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama e que estimula a participação da população, empresas e entidades ao redor no mundo. Este movimento começou nos Estados Unidos onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano este mês se tornou o mês nacional (na época, no continente norte-americano) de prevenção ao câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa nobre. No Brasil a data chegou em 2002, com a iluminação na cor rosa do monumento Obelisco, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.



Fonte: Assessoria